Lançamentos da semana 06/06: Grupo Editorial Record

Thriller que mistura romance e fantasia, “O pintor de memórias” conta a história de Bryan Pierce, um pintor de sucesso cujas telas são inspiradas em sonhos estranhos e extremamente vívidos. Além de inspirar suas telas, os sonhos tb lhe proporcionam habilidades: a cada dia, Bryan acorda com a capacidade de falar línguas obscuras ou como um gênio do xadrez. Paralelamente a isso, Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante que estuda os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição, ela reconhece um de seus pesadelos recorrentes num quadro de Bryan. O encontro dos dois desencadeia novos sonhos e mistérios que remetem ao Egito antigo. Juntos, eles começam a descobrir padrões em seus sonhos e um inimigo mortal que observa seus movimentos.







Nicholas Wapshott passou pelas redações do London Times do New York Sun. Em seu livro “Keynes X Hayek”, ele examina os animados debates entre os dois maiores economistas do século XX. Enquanto Hayek achava que os ciclos econômicos deveriam ser regidos por um equilíbrio natural, Keynes defendia que o desemprego em massa e a miséria poderiam ser encurtados com gasto governamental. Ao longo de 20 anos, os dois se confrontaram por carta, artigos, discussões privadas até que seus discípulos, entre eles Galbraith (keynesiano) e Milton Friedman (hayekiano) continuaram a fazer o mesmo.
“Como viajar sozinho em tempos de crise financeira e existencial” é um diário de bordo para o leitor embarcar numa turbulência literária sem escalas com dicas práticas (ou não) para driblar a depressão, a excursão e os turistas sem noção – de brasileiros a orientais. Baseado em fatos reais e experiências pessoais, este livro é um, digamos, manual de sobrevivência e a “autoaturação” para viajantes desacompanhados, mas não necessariamente solitários.
No novo livro da autora do aclamado “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” conhecemos a dupla Lucy e Owen. Ela mora no vigésimo quarto andar de um prédio; ele, no subsolo. Um dia, durante um blecaute em Nova York, eles ficam presos no elevador juntos. E, enquanto esperam e conversam, descobrem afinidades e sonhos compartilhados. Mas logo a geografia vai virar um obstáculo: Lucy se muda para Edimburgo e Owen sai numa viagem de carro com o pai; depois, a garota se muda para Londres e ele embarca para Seattle. Durante todo esse tempo, os dois seguem trocando cartas, postais e o desejo de se reencontrarem.

Com ajuda de um passarinho e de um esquilo, a autora mostra, de uma forma lúdica, que não existem padrões no amor. Em “o filho querido”, depois de muito esperar, finalmente um ovo aparece no ninho do esquilo e do passarinho. Esse casal, um pouco incomum, também tem direito a uma família. Felizes, eles começam a tratar do ovo e, logo depois, de seu filhote — ainda mais diferente e ainda mais amado. Os dois então aprendem que manter uma família pode ser muito desgastante, mas não há maior alegria. E que, assim como há as mais diferentes pelagens e plumagens no mundo animal, também o amor tem muitas faces. De maneira sensível, a autora descreve como uma criança pode iluminar a vida de um casal, por mais diferentes uns dos outros que todos sejam.


Ao mesmo tempo em que o filme “Warcraft: O primeiro encontro de dois mundos” chega ao cinema, a Galera coloca nas livrarias o livro oficial do filme – o roteiro do longa transformado em romance. A trama se passa no mundo de Azeroth, que vive finalmente dias de paz, com humanos, elfos e anões vivendo em harmonia. Mas um novo mal desponta no horizonte quando, insuflados pelo feiticeiro Gul’dan e liderados pelo monstruoso Mão Negra, os guerreiros orcs decidirem invadir Azeroth e destruir seus moradores. Em meio à guerra surgem dois heróis em lados opostos: o orc Durotan e o humano Lothar.








Em “Pergunte a Deepak Chopra sobre meditação e consciência superior”, o famoso guru responde às dúvidas de seus leitores sobre assuntos importantes para o crescimento espiritual. O autor trata de temas como ego, mantras, espiritualidade, concentração, sonhos e superação dos medos, tendo como base seus ensinamentos sobre a meditação.












Neste livro, Robin Kessler, renomada especialista em Recursos Humanos, apresenta um método de entrevistas com ênfase nas competências. A autora traz ainda um guia de preparação para responder às perguntas mais frequentes e expor as qualidades e habilidades do profissional de modo eficiente para chamar atenção do empregador.










Sue Klebold é mãe de Dylan, um dos jovens atiradores do massacre de Columbine. Esta obra é um relato sincero de uma mãe que convive com a dor da perda e com a vergonha indescritíveis que marcaram aquele 20 de abril de 1999. Nesta data, Eric Harris e Dylan Klebold se armaram com pistolas e explosivos e entraram na Escola de Ensino Médio de Columbine, na cidadezinha de Littleton, Estados Unidos. Em questão de minutos, mataram doze estudantes e um professor e feriram outras vinte e quatro pessoas, antes de tirar a própria vida. Como seu filho, o jovem promissor que ela criou com tanta dedicação, pôde ser responsável por tamanho horror? E como, convivendo com ele diariamente, ela não percebeu que havia algo errado? Houve sinais sutis que ela não captou? O que ela poderia ter feito diferente? Essas são perguntas com que Sue se debate todos os dias desde a tragédia de Columbine. Em “O acerto de contas de uma mãe”, ela narra com honestidade rigorosa sua jornada para tentar lidar com o incompreensível. Na esperança de que os insights e o entendimento que ela obteve ao longo dos anos possam ajudar outras famílias a reconhecer quando um adolescente está com problemas, Sue conta sua história na íntegra, recorrendo a seus diários pessoais, aos vídeos e escritos que Dylan deixou e a inúmeras entrevistas com especialistas em saúde mental. Repleto de sabedoria e compaixão, este é um livro forte e inquietante que lança luz sobre uma das questões mais prementes do nosso tempo.
“O fim da história” é o primeiro, e até hoje único, romance de Lydia Davis, grande nome da literatura norte-americana, consagrada por seus contos e histórias curtíssimas. A trama conta a história de uma mulher que tenta reconstituir as lembranças de um romance fracassado. A protagonista de “O fim da história” se confunde, inventa, conta e reconta episódios que não temos certeza se de fato aconteceram. Ao mesmo tempo que tenta escrever um livro sobre a trajetória do casal, ela se embrenha nos recantos da memória, que escolhe caminhos tortuosos para dar sentido a eventos conduzidos pelo amor e pelo fim dele.
Melissa e Michael criam um universo distópico em Frozen. A obra se passa em Nova Vegas, uma cidade outrora cheia de brilho, mas que atualmente é coberta de gelo. A protagonista, Natasha Kestal é uma jovem crupiê à procura de uma saída. Como muitos, ela ouviu falar de um lugar mítico simplesmente chamado de Azul, um paraíso onde o sol ainda brilha e as águas são turquesa — e um lugar onde Nat e seus semelhantes não serão perseguidos, mesmo que seu segredo mais obscuro venha à tona. Mas o caminho para o Azul é traiçoeiro, senão impossível de atravessar, e sua única chance é apostar em um grupo de mercenários liderados pelo arrogante Ryan Wesson para conduzi-la a seu destino. Ciladas e perigos os aguardam em cada esquina, à medida que Nat e Wes se veem atraídos um pelo outro.
Ambientado em uma pitoresca rua de Londres e com humor ácido, “A sociedade Santa Zita” tem no centro da trama pretensiosos moradores de classe média que levam uma vida aparentemente normal. No entanto, debaixo dessa camada superficial de tranquilidade, a relação entre patrões e empregados entra em combustão por meio de uma rede de intrigas e mistérios. O livro é de autoria de Ruth Rendell, vencedora de três Prêmios Edgar, quatro Adagas de Ouro e um Adaga de Diamante por sua extraordinária contribuição ao gênero crime e mistério. Ruth faleceu em 2015.

17 comentários

  1. Olá!

    Bons lançamentos!
    Desses o que mais chamou minha atenção foi O acerto de contas de uma mãe. Parece ótimo!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse final de semana tem o MOchilão da Recorde aqui em Brasília, espero ganhar a geografia de nos dois, pois estou muito curiosa com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?

    Gostei muito de alguns títulos e "Acerto de contas..." já está na lista de "ler assim que possível. Amei Precisamos Falar sobre o o Kevin, que é uma ficção baseada em entrevistas reais, então esse deve seguir o mesmo estilo e ser tão bom quanto.

    Bjss
    Bel

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Muitos lançamentos bons, hein
    Fica difícil escolher um Só.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Me chamou atenção, "A sociedade Santa Zita! adoro quando tentam desvender o que exite por trás das vidas normais das pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Nossa semana movimentada, cheia de lançamentos, gostei de Warcraft, que eu joguei um tempo e o Pintor de Memórias me deixou bem intrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Adorei os lançamentos, porém o bolso ainda está vazio aushdausda

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei muito de A geografia de nós dois e de Frozen. Estou curiosa por esses dois livros.
    Ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Estou louca para ler A geografia de nós dois! Adoro a escrita da autora <3 puro amor né?
    Acho que é o único dos lançamentos que me interessou...
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Quer muito ler A Georgrafia de Nós Dois!!! :)
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. oi

    quanto lançamento maravilhoso esse mês!!! adorei

    obrigada pelas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu simplesmente surtei com a sinopse de O pintor de memórias, que sinopse mais instigante, uma pena que não curti a capa, mas vou superar isso e procurar o livro.
    Frozen também parece ser uma distopia bem bacaninha.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei o Frozen esses dias! Estou louca pra começar! Achei a sacada de manterem o título em inglês bem inteligente, já que muita gente vai achar que é do desenho da disney e comprar kkkkkk.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei os lançamentos desse mês. Estou curiosa para ler 'A Geografia entre nós' <3

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    nossa quantos lançamentos de uma vez.
    Não costumo ler trillers, mas gostei do Pintor de Memórias, espero que não seja uma série. Também quero ler Geografia de nós dois, esse O Acerto de contas de uma mãe parece ser incrível e profundo, nem consigo imaginar como ela deve se sentir.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  16. Oie
    lerei em breve A Geografia de nós dois e O acerto de contas de uma mãe, estou bem curiosa por ambos e espero adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Eu gosto muito de lançamentos, pois eu sei que algum vai entrar pra lista de livros que gostaria de ler.
    A Editora trouxe muitos livros maravilhosos e que dar vontade de conhecer, posso dizer que estou fascinada pela capa e o enredo de "Frozen" mas também estou achando uma fofura o livro "A Geografia de Nós Dois" :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir