Resenha: Muito mais que 5inco minutos

Título: Muito mais que 5inco minutos 
Autora: Kéfera Buchmann 
Editora: Paralela 
Páginas: 144 
Ano Lançamento: 2015 

Sinopse: Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar. 

Análise: 

Um livro direto e sem papas na língua para o publico adolescentes. Kéfera com o seu jeito descolada e também desbocada, conta tudo sobre sua vida e da conselhos para os jovens. 
“É de certo modo normal julgarmos os outros. Seria hipocrisia minha dizer que não julgo. Pág 32.”
Com essa moda de youtubers lançarem livros, esse é o que tem um conteúdo que agrega de certa forma para os leitores com uma boa mensagem, afinal não é igual ao caso que um youtuber lançou o livro que ele afirmou não ter lido. 
“Não poderia ter criado a calculadora antes da matemática em si? Cacete. Pág 32.” 
Mas enfim, vamos falar do livro da Kéfera. Sua linguagem é bem desbocada, e não poupa nos palavrões, tanto que ela comenta sobre os palavrões em um determinado capitulo. 
“E nós mulheres, quando estamos apaixonadas, fazemos uma mega produção sempre que vamos ver a pessoa. Pág 69.” 
Kéfera explica sua infância e a conturbada transição para adolescência, inclusive falando sobre o bullying e outros tipos de preconceitos, claro que sem deixar o bom humor de lado. 
“Eu passava o dia inteiro vendo as fotos dele e suspirando apaixonada. Pág 78.” 
Uma leitura bem descontraída e fluída, que vai agradar todos os jovens leitores. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 3.8.


Nenhum comentário :

Postar um comentário