Lançamentos Mês Maio: Editora Jangada e Pensamento


Confira os lançamentos desse mês do Grupo Editorial Pensamento que está cheio de ótimas opções!

Jangada

No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa da avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora, neste último volume e de volta ao seu tempo, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker. Porém, ao procurá-lo, Michele descobre que ele não se lembra dela e nem do Philip Walker de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e vivia um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.

Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Rurique junto com Tibor Lobato partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci. Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios.

Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.


Seoman

Em Whitechapel, em 1888, pelo menos 5 mulheres foram brutalmente assassinadas e mutiladas. O assassino tornou-se conhecido como Jack, o Estripador. Houveram muitos suspeitos, porém ninguém foi preso pelos crimes. Este livro apresenta um novo suspeito a partir de um manuscrito redigido nos anos 1920 por James Willoughby Carnac. O texto abrange desde a sua infância até a sua morte, e contém informações que nunca foram divulgadas. Além disso, os acontecimentos da época e a geografia de Whitechapel, em 1888, são descritos com total precisão, tornando James um convincente Jack, o Estripador. Para completar, o motivo oferecido por ele, para ter se tornado um assassino, nos faz crer que seu relato é puramente genuíno. Seria este livro a genuína confissão de Jack, o Estripador, ou um extraordinário romance muito bem escrito?


Pensamento

A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

Com uma pesquisa cuidadosa e bem documentada, além de imagens abrangendo várias culturas e países, Iris Stewart nos mostra que o estudo da dança é na realidade um “mapa da história da espiritualidade feminina.” Por meio da análise de figuras da Deusa, antigos locais sagrados, o simbolismo dos trajes de dança e informações históricas sobre as sacerdotisas de muitas culturas, este livro investiga as raízes do uso da dança como forma de reverência às mulheres, além de mostrar expressões da dança sagrada desde a Antiguidade até os dias de hoje. Além disso, a autora ainda oferece inúmeras orientações e recomendações para incentivar o desenvolvimento da dança sagrada nos dias de hoje.


Cultrix

Poderia Nietzsche ser realmente um filosofo de destaque se Além do Bem e do Mal, a sua obra mais importante, parece mas um mero apanhado de opiniões discutíveis, alinhavados de forma precária? Maudemarie Clark e David Dudrick respondem a essa questão apresentando uma nova e instigante interpretação da obra-prima de Nietzche. Os autores sustentam que uma atenção mais cuidadosa ao “modo” como foi escrita permite ver que a obra máxima desse grande pensador apresenta argumentos profundamente interconectados para a discussão de posições sutis que se retem em problemas tradicionais de Nietzsche surge como uma explicação bastante convincente da estrutura e da origem da alma humana, e mostra por que Além do Bem e do Mal é uma das obras fundamentais da filosofia a universal.

Existem hoje diversos livros de liderança no mercado, porém este livro é diferente, pois seu conteúdo é baseado em mais de quatro décadas de experiência da empresa DDI (Development Dimensins International) – responsável por desenvolver mais de 250 mil líderes por ano, em 26 países, em milhares de organizações. Todos os conselhos e ferramentas aqui mencionados são frutos de experiências em tempo real, que mostram como se tronar um líder eficaz e de grande influência. Descubra aqui como se tornar um profissional bem-sucedido desde seu primeiro cargo de liderança.

21 comentários

  1. Olá! Vários lançamentos e nenhum que prendeu a minha atenção em especial, de toda forma, eu conheço uma pessoa que amaria o livro A dança do sagrado feminino... acho que bem no fundo, eu tbm gostaria, hehe...Talvez invocadores do mal entraria para minha lista pelo fato de se tratar de um médium, mas ainda preciso consultar a minha longa lista que nunca tem fim... obrigada por dividir.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O Grupo Editorial Pensamento está de parabéns por todos esses lançamentos. Estou bem curiosa para ler A guardiã do tempo, pois li o primeiro da série e me apaixonei pelo enredo. Outro título que chamou muito a minha atenção foi Eu sou Jack, o Estripador e também gostaria de ler Invocadores do mal.
    Boas leituras para nós ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Achei fraquinhos os lançamentos desse mês das editoras. Nenhum me atraiu muito e acho que vários são para um publico bem especifico.
    A capa de A Oitava Viajem me lembrou muito a primeira edição dos livros do Percy Jackson.
    Já p livro A Guardiã do Tempo achei um misto de algumas coisas que já vi em filme, pela capa eu não compraria, mas acho que seria o único dentre os lançamentos que poderia ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já quero Invocadores do Mal! Quando eu li Ed e Lorraine Warren ali eu já pensei "preciso!" hahahahaha
    Tô louca para ver Invocação do Mal 2! Sabe aquele tipo de pessoa que vê filme de terror depois fica se borrando de medo de andar pela casa durante a noite? Prazer, eu! hahahahaha
    Esse foi o único que chamou minha atenção! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que são ótimos lançamentos e dentre eles A Guardiã do tempo e o do Jack, O estripador, foram os que mais me despertaram interesse. A Guardiã do tempo será uma das minhas próximas leituras e mesmo não tendo lido o primeiro eu acho que dá para acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Adoro os lançamentos da editora mas de todos o que mais quero ler é Eu sou Jack o Estripador. Mas tenho percebido que a editora tem lançado menos livros por mês também. Infelizmente esse mês é o unico mesmo que me atraiu.

    Everton Equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Ótimos lançamentos.
    O que mais chamou minha atenção foi Invocadores do Mal. Com certeza deve ser uma leitura de arrepiar.
    Também gostei de Eu sou Jack, o estripador.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos desse mês da editora. Entre eles, os que mais me chamaram a atenção para a leitura foram Invocadores do Mal e Eu sou Jack o Estripador! Espero poder adquiri-los e realizar a leitura. O Oitavo Vilarejo me pareceu bem interessante, também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu tb amei os lançamentos!!
    Louca (doenteee kk) pelo Invocadores do Mal!! Sou muito fã da Lorraine!!
    Fora ele, esse A Guardiã do Tempo está com uma capa incrível! Vou querer o primeiro dele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    O único livro que me chamou a atenção foi "A alma de Nietzsche", gostei da sinopse dele, e da capa também. Os outros não me pareceram ser muito interessantes *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito o do Jack, o estripador. Gosto muito de leituras nessa pegada de terror, e esse livro me chamou bastante atenção.
    O oitavo vilareijo eu já li, bem no comecinho quando o autor lançou por outra editora, e é uma obra bem bacana, principalmente para quem gosta de fantasia e ainda mais situada no Brasil

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    ótimos livros, já estou enamorado por uns dois, A guardiã do tempo e Eu Sou Jack o Estripador...mau espero para ler eles e matar minha curiosidade... enfim gostei do post...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, a editora está caprichando bastante dos livros, né? todos são muito instigantes, mas confesso que em especial os livros do selo da Jangada chama mais minha atenção. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, nenhum livro me interessou muito, mas pelo que percebi, tem títulos para vários gostos literários. Vou esperar mais criticas sobre eles e quem sabem não me interesso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Gosto muito desses posts onde conhecemos os lançamentos das editoras! Deu pra perceber que esse grupo editorial permeia por vários gêneros literários e os que mais me chamaram a atenção foram; "Eu sou Jack, o estripador", "Invocadores do Mal" e "A Guardião do Tempo".
    Agradeço pelo post!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei de dois livros: A alma de Nietzsche, que não tenho pressa de ler, e A Guardiã do tempo, que é uma sequência super aguardada por mim e quero ler de forma desesperada! rs... Amo o tema da viagem no tempo, e já li muitas obras que o abordam, mas achei essa série bem inovadora.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Quantos lançamentos incríveis! "A guardiã do tempo" parece fazer parte de uma série incrível, adoro histórias que envolvam viagens no tempo e estou bem curiosa para conhecer o primeiro volume. Também estou com vontade de ler Invocadores do Mal, adorei o filme e livros do gênero me agradam bastante, então estou curiosa sobre como os autores conseguiram produzir a obra e se condizem com o filme.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    São capas lindas mas minha lista de leituras está tão grande que não posso me permitir querer mais nenhum! kkkk Vou aguardar as resenhas para saber mais sobre os lançamentos porque não me aguento.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? :)
    Não fiquei lá muito interessada acerca de nenhum dos lançamentos, mas fiquei fascinada com a capa de AS AVENTURAS DE TIBOR LOBATO (pelo menos eu percebi que aquilo é a capa. ou é apenas uma imagem a ver com a história?)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tchê, quanto lançamento maravilhoso! Vários desses atraíram minha atenção. Fiquei bastante curiosa com a duologia Timeless, apesar de não conhecer o primeiro e ter achado a capa de A Guardiã do Tempo bem sinistra. Adorei a proposta do autor de As Aventuras de Tibor Lobato ao contar histórias do folclore que, na maioria das vezes, são abordadas apenas em contos infantis. A Alma de Nietzsche é outro que parece fantástico e espero ter a chance de conhecer um dia. Adorei os lançamentos do grupo. *-*

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  21. Já vi uns elogios por aí dos livros que antecedem A Guardiã do Tempo e O Oitavo Vilarejo, e gosto da proposta dos livros e capa, mas não é algo que eu fique curiosa a ponto de deixar nos desejos. Já os outros livros não fazem meu gênero :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir