Resenha: O primeiro último beijo

Título: O primeiro último beijo 
Título Original: The first last kiss 
Autora: Ali Harris 
Editora: Verus Editora 
Páginas: 447 
Ano Lançamento: 2016 

Sinopse: “O primeiro último beijo” conta a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… Esta história comovente, bem-humorada e profundamente tocante mostra que o amor pode ser enlouquecedor e frustrante, mas também sublime. Na mesma tradição de P.S. Eu Te amo e Um Dia, O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade. 

Análise: 

Sabe aquele livro que merece virar filme o mais rápido possível? Então, com esse livro foi essa sensação que tive, mas já aviso para os leitores que esse livro é de deixar o coração preparado para fortes emoções. Os personagens principais são Molly e Ryan, que desde adolescência nutriam de um amor intenso e verdadeiro, claro que no meio do caminho o casal passou por diversos problemas e situações. 
"Eu achava que tirar fotografias me faria enxergar melhor as coisas, congelar o momento, lembrá-lo para sempre. Mas percebo que a única de fazer isso é viver o momento, não ficar atrás de uma lente."
O amor do casal foi sempre forte e notamos isso na história, pois é narrada na visão de Molly, sempre alternando no passado e presente para que nós leitores podemos estar juntos e presenciar todos os percalços e situações que era quase o fim do amor de Molly e Ryan. 
"eu sinceramente achava que tinha perdido a fé no 'para sempre', mas agora sei que tanto o amor quanto a arte podem durar para sempre, porque têm o poder de transcender tudo-o tempo, a idade e, de fato, a própria vida." 
A autora tem uma leveza em sua escrita, fluida e carregada de muita emoção outro ponto que autora abordou no livro é o medo de todos com o futuro dos relacionamentos. Lembrando para deixarem uma caixinha de lenços ao lado quando forem ler. Em certos momentos eu fiquei roendo todas minhas unhas para que nada acabasse com o relacionamento do casal. 
 “O futuro não está garantido pra ninguém, portanto beijem até não poder mais, na rua, na frente de todos! Beijem como se cada beijo fosse o último. E depois salvem todos eles na memória, para que possam guardá-los para sempre.” 
Sim, esse livro vai abalar qualquer leitor e fazer pensar tudo sobre a vida, atitudes e beijos desperdiçados e muitos erros e acertos no relacionamentos. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 4.3


Nenhum comentário :

Postar um comentário