Resenha: A linguagem de Deus
Título: A linguagem de Deus
Subtítulo: Um cientista apresenta evidências de que Ele existe
Título Original: The language of God: a scientist presentes evidence for bilief
Autor: Francis Collins
Editora: Gente
Páginas: 279
Sinopse: Enquanto líder do Projeto Genoma Humano, por mais de uma década, Francis Collins - geneticista pioneiro que esteve à frente do Projeto Genoma Humano e que foi entrevistado pela revista Time em 2006 para uma matéria de capa com o título "Deus vs. Ciência" - empenhou-se em revelar a seqüência do DNA, com apoio do então presidente dos EUA, Bill Clinton. Para o pesquisador é nosso dever levar em consideração todo o poder das perspectivas científica e espiritual para entendermos tanto aquilo que enxergamos quanto aquilo que não enxergamos. O foco deste livro é a soberba integração entre estas duas perspectivas.
Análise:
Ciência e fé sempre da um jeito ou de outro andaram com certos atritos durante os séculos, esse livro deixa bem claro que ambos podem andar lado a lado um dando suporte para o outro.
O autor não foca em uma determinada religião ou determinada igreja, ele fala abertamente sobre Deus, utilizando sempre à bíblia como referencias e fatos científicos bem esclarecidos.
Francis Collins é um renomado cientista e diretor do projeto Genoma, com um vasto conhecimento médico, genético e biológico. A forma como Collins mostra suas observações cientificas é bem dinâmica, mostrando com clareza os dois lados, que fique claro que o autor não puxa os méritos para um ou para outro, durante suas explicações Collins é bem imparcial.
O livro tem uma excelente diagramação, bons espaçamentos e o livro contêm ilustrações e diversas imagens. Ah! Uma coisa que me chamou atenção no livro foi que o autor explicações sobre genética, antropologia, biologia e ética.
0 comentários