Lançamentos Mês Abril: Grupo Editorial Record


Verus

Falyn Fairchild está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. No instante em que Taylor Maddox aparece, Falyn sabe que ele trará problemas. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista. Neste novo livro da série, o foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história. Direitos vendidos para Alemanha, Rússia, Israel e Sérvia; a autora é publicada por mais de 20 editoras no mundo. Mesma autora de Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento; os dois primeiros livros da série foram bestsellers do New York Times e da Amazon, e foram publicados em mais de 20 países.

Júlia se esforça para ser a melhor naquilo que faz, deixando sua vida pessoal de lado; o que preocupa sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que a sobrinha acabe sozinha quando ela se for. Então, para agradar sua tia, Júlia inventa um noivo. Mas quando Berenice se recupera, prepara o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode revelar a mentira? É quando ela conhece Marcus... E um acordo entre eles parece ser a solução. A autora já figurou na lista de mais vendidos da Veja, PublishNews, Folha de S. Paulo e Nielsen. Perdida vai virar filme em breve – o roteiro foi adaptado por Luca Amberg e pela própria Carina Rissi. Procura-se um marido também teve os direitos adquiridos para virar filme.


Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Ele toma uma difícil decisão: se oferece para fingir ser o pai do bebê. Em um período marcado por perdas, arrependimentos e esperança, os dois vão descobrir que nada se compara a encontrar o seu primeiro melhor amigo de verdade. Este livro inteligente, por vezes comovente e engraçado, mostra que crescer pode ser complicado, mas é assim que se descobre o que realmente importa na vida. Romance de estreia da autora. Direitos vendidos para Alemanha. Finalista do Peters Books for Teen Fiction Book of the Year 2015 e indicado para o prestigiado 2015 CILIP Medalha Carnegie

Quando Bradley termina com Gia no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Esta era para ser a noite em que ela provaria às suas amigas que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta como seu namorado apenas por duas horas. Depois disso, ela tentaria reconquistar Bradley. O problema é que, alguns dias depois, não é em Bradley que Gia está pensando... E, justamente nesse momento, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Direitos vendidos para Itália e Alemanha. Eleito um dos melhores livros para crianças de todas as idades em 2015 pelo Huffington Post.


Record

Mãe e filho são sequestrados. Um soldado leal é torturado e executado num pântano. Um avião de guerra desaparecido é descoberto na Floresta Amazônica. Uma única trama une esses três acontecimentos, e só um homem será capaz de desvendá-la: Will Jaeger, ex-combatente do Serviço Aéreo Especial britânico. O programa de TV de Bear Grylls, À prova de tudo, foi uma das séries mais vistas no planeta, com uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas. Bear é o Chefe Escoteiro da Associação dos Escoteiros do Reino Unido e tem uma legião de fãs no movimento escoteiro brasileiro, que atinge direta ou indiretamente 500 mil pessoas. Para fãs de livros de guerra e de ação, como os de Frederick Forsyth; e de sobrevivência na selva.

Antes de se tornar o mais notório ditador do mundo, Kim Jong-il liderou o Ministério de Propaganda da Coreia do Norte. Ele escreveu e produziu cada filme feito no país, mas ficou frustrado ao ver como eram ruins quando comparados aos sucessos hollywoodianos. Enquanto invejava a indústria cinematográfica americana, encontrou a solução perfeita: ordenar o sequestro da mais famosa atriz sulcoreana e de seu ex-marido, um aclamado diretor. Uma produção de Kim Jong-il é um espantoso thriller de não ficção que oferece um raro vislumbre de uma nação ainda hoje tão enigmática. Paul Fischer é produtor de cinema e escritor. Seu primeiro filme, o documentário Radioman, ganhou o prêmio do júri no festival de cinema DOC NYC. Uma produção de Kim Jong-il é seu primeiro livro.



Bertrand Brasil


Javier Mallarino é uma lenda viva, o caricaturista político mais influente do país. Os políticos o temem e o governo lhe presta homenagens. Aos sessenta e cinco anos, depois de quatro décadas de uma carreira brilhante, ele pode dizer que tem o país aos seus pés. Mas tudo isso mudará quando receber a visita inesperada de uma mulher. Após retornar com ela à lembrança de uma noite já remota, Mallarino se verá obrigado a reavaliar toda a sua vida e questionar sua posição neste mundo. No exigente gênero do romance curto, que produziu tantas obras-primas na tradição latino-americana, Vásquez nos presenteia com sua obra mais íntima: uma intensa reflexão sobre a debilidade dos julgamentos públicos e privados, sobre os encontros irreversíveis que alteram para sempre aquilo que acreditamos definitivo em nós mesmos. Autor ganhador do Prêmio Roger Callois e do Premio Nacional de Periodismo Simón Bolívar.


Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências. Victoria Schwab tem diversos livros publicados no exterior e lançará seu Um tom mais escuro de magia pela Record sob o pseudônimo V.E. Schwab.


Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops — a esfinge de Gizé —, um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo? Autor com mais de 27 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A série Ramsés vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil.

Uma poderosa coletânea de textos sobre as idiossincrasias da vida na maior cidade do mundo. Como se sentem, diante do abismo de riqueza presente nas grandes metrópoles, as pessoas que vivem e trabalham em Nova York? Histórias de Duas Cidades mistura ficção e reportagem para transmitir a discrepância entre o conforto de uns e as agruras de outros. Das vidas subterrâneas de pessoas sem teto às travessuras de um grupo de alienados no turno da noite de um centro de abastecimento, os textos aqui se concentram na dimensão humana da penúria e da prodigalidade que coexistem na mesma cidade. O livro conta com a presença de autores renomados como Junot Diáz (A maravilhosa vida breve de Oscar Wao), Teju Cole (Cidade aberta), Jonathan Safran Foer (Tudo se ilumina), Colum McCann (Deixe o mundo girar) e outros.


Best Seller

Nascido na Inglaterra, Bear Grylls aprendeu a escalar e a velejar ainda criança. Pouco tempo depois, descobriu sua vocação para o alpinismo e para as artes marciais e já foi até o Himalaia. De volta ao Reino Unido, dedicou-se à carreira militar, quando sofreu um acidente de paraquedas que quase o imobilizou para sempre. Apenas 18 meses depois do ocorrido, Grylls se tornou numa das pessoas mais jovens a escalar o Everest. Astro das séries televisivas À prova de tudo e No pior dos casos, Bear Grylls é referência mundial em táticas de sobrevivência ao ar livre. Além de ter cativado mais de 1 milhão de espectadores ao redor do globo, Grylls já serviu no Regimento 21 do Serviço Aéreo Especial – uma das unidades mais respeitadas das Forças Armadas Britânicas. Ele também é o Chefe Escoteiro mais jovem da história da Associação dos Escoteiros do Reino Unido. Bear ainda é autor de diversos livros de ficção, dentre os quais Voo fantasma e MissionSurvival: O tesouro dos deuses.

A jornalista Sylvie Simmons se propôs a investigar a fundo a carreira do músico Leonard Cohen, apontando o trajeto percorrido por ele desde a infância no Québec até a ascensão ao status de ícone da música e da poesia contemporâneas. Ao expor a intimidade fascinante do artista canadense, Simmons não apenas sacia a curiosidade dos fãs, mas revela a singularidade de uma das mentes mais brilhantes de nossa época. Autora das biografias de Serge Gainsbourg e Neil Young, Sylvie Simmons é uma conceituada jornalista musical. Seus artigos já foram publicados em veículos como Sounds, Creem, Rolling Stone, Guardian e MOJO.

Um comentário

  1. Estou louco por As Reputações. Parece ser um livro excelente.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir