Resenha: Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios

Título: Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábio 
Autor: Marçal Aquino 
Editora: Companhia das Letras 
Páginas: 229 
Ano Lançamento: 2005 

Sinopse: Numa cidade de garimpo do Pará, conflagrada pelas tensões de uma corrida do ouro, um fotógrafo vive uma paixão clandestina com uma mulher misteriosa e sedutora. Mesmo sabendo dos riscos do jogo, ele decide ir até o fim -- e agora está de volta para relatar o que viveu. 


Análise: 

Sabe aquele livro que prende o leitor logo na sinopse? Então, esse é um exemplo de livro que vai deixar qualquer um vidrado na história de amor proibida entre um casal. O livro conta a história de três personagens principais, Cauby, Lavínia e Ernani, são essas pessoas que irão deixar qualquer leitor fascinado com suas loucuras. 

Logo no inicio, conhecemos o fotografo Cauby e que todos que encontra pela rua perguntam se é por causa do cantor. Sim! Ele levou o nome em homenagem ao cantor. Cauby conhecer a jovem e ex-prostituta Lavínia, que é casada com um pastor, ambos tem uma coisa em comum e um elo, a fotografia. 

O autor junta tudo em uma única história, doses de um amor proibido, uma narrativa que trás lembranças do passado com uma intensidade do presente entre os personagens. O relacionamento de Cauby e Lavínia é sem nenhum pudor, o único problema é que Lavínia é casada com o pastor Ernani, do qual ele foi responsável por tira-la do mundo das drogas e prostituição. 

Um ponto em questão, foi que o autor durante toda história, procurou mostrar o passado dos protagonistas sem deixar de perder o ritmo do presente na história como um todo. Li o livro em uma tarde de domingo, e vai agradar todos os leitores, uma paixão que chega a ser um loucura. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.4


Nenhum comentário :

Postar um comentário