Os Karas: Pântano de Sangue

Título: Os Karas 
Subtítulo: Pântano de Sangue 
Autor: Pedro Bandeira 
Editora: Moderna 
Páginas: 192 
Ano Lançamento: 2014 

Sinopse: Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, discute-se a dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre. Crânio, o Geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua mais perigosa missão! Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas! 


Análise: 

Outra eletrizante aventura dos Karas, só que dessa vez a turma vai ter que viajar até o Pantanal, era para ser um assassinato qualquer, mas para os Karas é sinal de problemas envolvendo uma perigosa organização criminosa. 

Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho vão desvendar o assassinato de um professor e tudo leva para o Pantanal do Mato Grosso, a situação fica complicada, pois seus inimigos são perigosos e fazem de tudo para matar quem aparecer no caminho. 

Com o desenrolar da trama, notamos como o ser humano é ganancioso, devastando tudo ao seu redor para obter mais e mais dinheiro. Pedro Bandeira continua magistral na sequencia da série “Os Karas”, mesmo sendo um livro repleto de mistérios, o autor não deixou o bom humor de lado. O livro mostra toda beleza da fauna e flora do Pantanal, mas também vemos o lado ruim. 

A matança dos jacarés deixa todo o meio ambiente em um caos, tudo para vender o couro do animal no mercado negro, sem contar que o Pantanal é usado para contrabando e caminho para contrabandear drogas. 

Os cinco jovens vão a buscas de respostas para o assassinato do professor de matemática e o que eles precisam saber que a pessoa é conhecida pela alcunha de “Ente”. Na rede social Skoob o livro recebeu nota 3.9


Nenhum comentário :

Postar um comentário