Do Papel Para as Telas: Sniper Americano

Vamos falar um pouco de livros e filmes? Neste post, vamos falar sobre esse grande livro e também do filme.





Dados do Livro

Titulo: Sniper Americano
Subtítulo: O atirador mais letal da História dos EUA
Título Original: American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History
Autor: Chris Kyle
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576443
Páginas: 344
Ano Lançamento: 2015
Sinopse: Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.

Dados do Filme

Título Original: American Sniper
Subtítulo: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History
Distribuidor: WARNER BROS.
Direção: Clint Eastwood
Lançamento: 19 de fevereiro de 2015
Duração: 2h12min
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Mille e Luke Grimes
Sinopse: Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. 


Voltando com o tópico do blog "DPPT", o filme é baseado na história de vida de um militar, Chris Kyle foi um Navy Seal, tropa de elite da Marinha dos EUA, ele foi considerado uma "lenda" em campo de batalha.



Chris foi um experiente sniper (atirador de elite), de acordo com diversas fontes, o ex militar matou mais de duzentos inimigos em conflitos e no campo de batalha. O filme por si só mostra os diversas proezas alcançadas pelo ex militar, alem disso é abordado o conflito familiar que ele tem que enfrentar com sua esposa, afinal, ele tem filhos para criar.


Muitos fatos foram retirados do filme e diversas cenas fugiu muito do contexto do livro, mas é um filme que mereceu levar o Oscar (estava na torcida por levar de melhor filme). O livro e filme curti pra valer, lógico que o livro é incomparável e merece estar na sua lista de leitura.


Nenhum comentário :

Postar um comentário