Resenha: Os Karas A droga do amor

Título: Os Karas 
Subtítulo: A droga do amor 
Autor: Pedro Bandeira 
Editora: Moderna 
Páginas: 176 
Ano Lançamento: 2014 

Sinopse: Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas Miguel, Calu e Crânio, por não querer disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas... Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da penitenciária de segurança máxima... Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante! 


Análise: 

Esse é o primeiro livro que leio do autor Pedro Bandeira, resumindo em poucas palavras; ele é um escritor fascinante! O livro “A droga do amor” é uma série dos Karas, que é composto de outros títulos: Pântano de sangue, a droga da obediência, anjo da morte, droga de americana! E a droga da amizade. 

Meu prendeu logo no começo do livro, a forma como o autor escreve deixa a leitura bem fluida e divertida, sendo que o livro é voltado para o público juvenil, mas gostaria que todos lessem esse livro do qual eu achei fantástico! 

Como disse anteriormente, esse livro é uma série, no começo fiquei um pouco perdido em saber quem é quem na história, vou procurar os outros livros para ler na ordem correta. 

Os personagens principais são eles; Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho, esses são os jovens que fazem parte do clube chamado “Os Karas” que vão tentar desvendar o sumiço de um importante cientista que vem para o Brasil apresentar uma nova droga, do qual promete curar os doentes e pessoas em estado terminal e que leva o nome de “a droga do amor”. 

Com uma trama bem envolvente, os cincos jovens estão prestes a enfrentar uma rede de sequestradores e pessoas muito gananciosas. O livro tem um ponto forte sobre amizade das pessoas, fazendo o leitor refletirem sobre a verdadeira e leal amizade. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 3.9


Nenhum comentário :

Postar um comentário