Primeiras Impressões: Deixe-me entrar

Título: Deixe-me entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Sinopse: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Quando a autora fez uma ação para a leitura desse livro, embarquei nessa porque primeiro, eu simplesmente amei essa capa! Achei tão singular e cheia de mistérios ao mesmo tempo. E segundo, porque a sinopse me deixou bem curiosa sobre o que tinha a mais nesse enredo. Por conta disso, aqui estão as minhas primeiras impressões dessa obra de lançamento da querida autora, Letícia Godoy.

O prólogo nos remete ao século XV, onde a inquisição estava em seu auge e a heresia não era permitida aos olhares do cristianismo, sendo assim, o ato de bruxaria passou a ser uma ameaça a ser dissipada. E é nesse ambiente que conhecemos o sombrio Gerard e a senhorita Jeanne du Chantraine.

Gerard encontra-se preocupado em conseguir um ultimo momento com aquela que mudou sua maneira de viver, Jeanne havia sido condenada a fogueira por atos de bruxarias, e ele não poderia imaginar fato pior do que esse para suportar. Temendo não chegar a tempo de dizer adeus a sua amada, ele segue para a mansão du Chantraine sabendo que será inevitável dizer-lhe adeus.

Não podendo evitar o seu destino, Jeanne pede para que Gerard lhe dê o "abraço da morte", com a promessa que eles se encontrarão em outra vida, seria melhor esse fim do que aquele já reservado, e também, era melhor não correr o risco de ter o seu sangue usado pelos impuros para vagarem à luz do sol. E assim, ele crava suas presas no pescoço de sua amada e tudo acaba. O Gerard que ela conheceu também se vai.

"Ela jamais morrerá em mim enquanto eu existir... Porém, com sua partida, minha bondade também partiu. Jamais voltarei a ser piedoso. Deixarei que minha verdadeira identidade prevaleça. Sim, eu sou um vampiro e viverei como um vampiro, pois amor só dediquei à minha Jeanne... Para sempre seu, Gerard Chavalier." p.13

Há um salto e agora conhecemos Julianne Ipswich, que após uma longa estadia no internato Le Rosey, voltará para casa depois de 8 anos sem ver a família. Mas nesse meio tempo, Anne descobre que teve como pais adotivos - sua professora Eliina e o marido Jansen - um casal de vampiros que sempre esteve ao seu lado para protegê-la de uma terrível ameaça, ela teria que ficar de olhos abertos e tomar todo o cuidado possível. Todas essas informações a deixaram bem confusa e receosa, mas também intrigada sobre o que realmente acompanhava o seu nome e a sua vida.

Devo dizer que a degustação realmente deixa o leitor com o gostinho de quero mais. A leitura prende logo nos primeiros trechos, nos envolvendo no enredo e no segredo que ronda a vida de Julianne. A autora nos ambienta perfeitamente nos dois séculos, tanto na maneira descritiva como no vocabulário distinto as duas épocas, assim, fica mais fácil do leitor viver os dois períodos encontrados na história. 

Julianne pelo pouco que vi, parece ser uma personagem forte e intensa. Assimila com rapidez fatos não tão comuns e, não é nem um pouco vaga em sua maneira de pensar, com respostas ácidas quando necessário, não esconde o que sente. Sempre direta. O que eu gostei, não sou fã de mocinhas sofridas em meio a um caos como esse em que a sua vida vai entrar. Então já é um ótimo parâmetro de como serão suas atitudes nessa jornada. Outra coisa que adorei foram os sobrenomes, todos fortes ao reproduzir, bem marcantes!

A escrita da Letícia é bem cativante, coloca o leitor a par dos sentimentos dos personagens o que gera uma aproximação a mais com os personagens e a história. Deixe-me entrar é um livro que traz no enredo conflitos e grandes mistérios, ouso dizer que já imaginei mil formas de como irá desenrolar os segredos de Julianne, dentre elas, que Gerard não aparecerá como o cavalheiro encantador do século XV para ela, mas vou ter que esperar mais um pouco - roendo as unhas - para saber como Julianne chegará ao fim dessa história.

O livro entra em pré-venda a partir de hoje no site da editora Arwen com muitos mimos, então, não fique de fora. Para saber mais sobre a obra e a autora é só acompanhar a fanpage da Letícia Godoy.

Espero que tenham gostado e não deixem de colocar suas opiniões.

Bjim!


16 comentários

  1. Olá
    Nossa, eu gosto dessa idéia que os autores da Arwen acho de promover o livro. Dar a oportunidade de vários blogs conhecer a obra faz com que eles sinta mais vontade de comprar a obra (Oi não, dependendo do caso) achei a capa do livro uma coisa linda, não quis participar das Primeiras impressões da Leticia porque já taba com a do Eder, e não queria acumular muitos. Achei esse livro da Let muito fantástico. Espero que você tenha a oportunidade de ler ele inteiro.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Que capa linda, transmite mesmo um certo mistério.
    A história parece ser boa e tem vampiros de verdade *-* tenho saudade disso kkkk
    É legal o fato da protagonista não ser a menina boa e submissa que vemos normalmente e o mistério que ronda a vida dela é bem intrigante.
    Espero um dia ler esse livro :) ameo sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Não conhecia essa autora, mas esse post me deixou com um gostinho de quero mais. Ficou muito bom esse "primeiras impressões", já que apesar de você ter lido só um pouco do livro você conseguiu captar muita coisa. Realmente interessante ;)

    Obrigada pela dica, vou tentar conhecer um pouco mais dessa escritora.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A editora Arwen sempre arrasa nas capas né? essa aqui está show de bola!!! Fiquei curiosa com o enredo, embora eu não manje nada de vampiros e sua mitologia, quero conhecer essa trama aqui!!! Espero ler e apreciar em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu estou com muita vontade para ler esse livro. Letícia é colaboradora lá no meu blog e Mariana (co-fundadora do meu blog) fez a revisão pela editora. Elas falavam tanto desse livro, sem soltar spoiler, que fiquei doidinha e ainda falaram que é minha cara, que vou amar e tal. Cheguei a conclusão que preciso comprar para saber o que vai acontecer, se Julianne é a menina que retornou depois de séculos e se Gerard vai encontrar a sua amada.... ai meu Deus!!!
    beijoss
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tâmara, tudo bem?

    A capa por si só já me chama a atenção, ela é super linda. Já vi vários posts rolando no facebook sobre esse lançamento da Letícia. A premissa do livro me chama bastante atenção, e suas impressões me deixou bastante curiosa. Já está na minha listinha de desejados!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Nossa... ameii, a sinopse então, não é de se negar que você tenha ficado curiosa, e ainda mais com essa capa toda cheia de misterio como você mesma disse... Eu gosto muito de fantasia, e acredito que gostarei muito desse livro, pelo que eu percebi, me corrija se eu estiver errada, mas termos bruxaria e vampiros misturados? Se for isso, então esse livro promete... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Que capa linda!!! Faz tempo que não leio algo com vampiros e tô mesmo com vontade de matar a saudade.
    Fique bem curiosa para ler o livro, adoro personagens femininas fortes.
    beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também fiz as primeiras impressões no blog, só que sem saber da sinopse! A paixão foi demais com a capa! Esse lado da inquisição eu adorei na degustação, espero que seja importante nos capítulos futuros! Também adorei o jeitinho da Julianne, que era querida por um casal de vampiros, tô curiosa com o que vem a seguir!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desde o dia que vi a capa desse livro fiquei louca para lê-lo, e olha que eu ainda nem tinha lido a sinopse.
    Adorei a premissa, sem sombra de duvidas, nunca li nada parecido.
    Adorei o fato da personagem ser adotada por um casal de vampiros, rsrsrsrsrsrs.
    Acho que esse é daqueles livros que não conseguimos desgrudar. Quero saber mais sobre a premissa. Espero ler a resenha completa aqui em breve.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/tag-filmes.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Tâmara,
    Nossa, gostei do livro. Ele me lembra uma coisa meio Fallen só que ao invés de anjos, vampiros.
    Vou lá conferir no site da Arwen.
    Obrigada pela dica,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Tâmara, é uma maldade essa de "primeiras impressões", nos deixa com uma vontade louca de ler o livro inteiro rsrsrs Eu ainda não li nada de Deixe-me entrar, mas morro de vontade! ainda mais agora. Você teve ótimas impressões e me deixou querendo ler nem que seja um trechinho

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus... Nem sei por onde começar! Nem sei como agradecer por essa opinião tão linda sobre o meu livro!!!!!

    Tipo, eu sempre lia as pessoas elogiando os livros das minhas amigas, mas... Jamais imaginei ler coisas tão lindas sobre o meu livro!

    De coração, muito obrigada ao blog por isso! Não sabem como fiquei feliz! Tâmara, você é uma linda!!!!!

    Fez essa escritora aqui chorar de alegria!

    OBRIGADA MEEEEEEEESMO! E mais feliz ainda fiquei com esse monte de comentários lindooos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Tâmara!
    Gostei de deixe-me entrar... a arwen tem uns livros com enredos muito bons! A Leticia é mesmo uma autora muito boa, o sentimento que ela descreve dá pra ser sentindo.. eu adoro! Estou com ele aqui pra ler, vou tentar pegá-lo esse fds.
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Fiquei curiosa com Deixe-me Entrar por causa da capa. Achei linda e muito bem construída. Adorei a sinopse também, pois me deixou bem curiosa. Suas primeiras impressões me deixaram ainda mais curiosa e caramba, espero comprar esse livro.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oiee, gostei bastante da premissa! É uma pena que não peguei para resenha nas primeiras impressões, são poucos os livros que conseguem nos cativar com tanta pouca páginas. Eu adorei o enredo que a autora vai trazer, esse conflito de vidas passadas mexe muito com meu psicológico, com certeza ele será lido.

    Beijos

    ResponderExcluir