Resenha: Objetos Cortantes

Título: Objetos Cortantes 
Título Original: Sharp Objects 
Autor: Gillian Flynn 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 254 
Ano Lançamento: 2015 

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 


Análise: 

Gyllian Flynn superou-se em “Objetos Cortantes”, um livro perturbador, intenso e com muitas reviravoltas que vão deixar o leitor com o estomago embrulhado com tamanha crueldade. 

Esse é o segundo livro da autora que leio, confesso que foi o melhor do que “Garota Exemplar” sei que muitos vão discordar ou concordar, mas esse é o meu ponto de vista. 

A personagem principal é a repórter de um jornal sem prestigio em Chicago, Camille Preaker vive cada dia de sua maneira corriqueira e frustrante. Preaker recebe uma missão para fazer uma matéria na cidade de Wind Gap, no Missouri. O assassinato de duas garotinhas faz com que essa cidadezinha mude totalmente sua rotina. 

A autora tem uma escrita bem fragmentada, um jeito único que faz deixar muitas pistas durante a história e levando o leitor em tentar descobrir quem foi o assassino. O que me chamou atenção foi que a autora torna os detalhes ainda mais assombrosos. 

O livro não é recomendado para menores de dezoito anos, contem muitos palavrões, assuntos relacionados ao uso de drogas e violência pesada. Notei que a obra mostra várias questões de uma família em conflito constante. E se você quer saber quem foi à pessoa que matou aquelas duas crianças, vai ter que ler o livro. Na rede social Skoob o livro recebeu nota 4.2


15 comentários

  1. Olá Rafael!
    Quero muito ver o filme, espero gostar para ler o livro também. Excelente resenha :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael! Gostei da sua análise e eu tenho muita vontade de ler esse livro.
    Abraço
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Boa análise, mas eu não tenho coragem de ler. A escrita parece ser fluida, mas é forte demais, não tenho estômago.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu gosto muito dessas leituras, ainda não li nada da autora. Mas assisti o filme Garota Exemplar e me surpreendeu. Resenha ótima. Me fez ter mais vontade.
    Preciso muito desse livro.

    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, ela não difere da opinião de uma amiga que me indicou esse livro e falou que a autora realmente se superou. Sou louca para lê-lo e poder tirar minha próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adoro a Gyllian Flynn, já li os três livros dela e quero mais!!!
    Concordo com vc, eu também gostei mais desse do que O Garota Exemplar.
    Ótima resenha!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafael.

    Já li outra resenha que também informa que esse livro é perturbador. Isso me deixa cada vez mais curiosa pela leitura e espero que consiga adquirir ele logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello :)

    Já passei pela capa várias vezes mas sempre achei que fosse um romance e nem me dignei a ler a sinopse! Gostei muito do que você falou do livro e pretendo procurá-lo! Muito obrigada pela dica, está mais que anotada!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  9. Larguei garota exemplar no meio!

    Que sacrilégio!

    Não foi por ser um livro ruim, foi a minha época. Pois depois que vi o filme me arrependi muito de não ter dado a chance que o livro merecia. Agora nesse livro pretendo dar para a autora a chance que ela merece. Há sempre os que vão discordar...fazer o que?

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu.... deve ser muito bom esse livro mesmo hein. Já pensei em comprar por diversas vezes, mas sempre deixo pra depois, mas depois dessa resenha, coloquei o livro (mais um pra variar rsrsr), na minha wishlist infinita rsrs

    Parabéns pelo blog
    BJ,
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua análise, acho esse livro incrível! Quero muito ler Lugares escuros e Garota Exemplar!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, muitas pessoas me recomendam a Gyllian Flynn.
    Objetos Cortantes tem uma premissa que me agrada muito, onde tenho mais interesse em ler esse do que Garota Exemplar.
    Sua resenha está ótima e quero muito ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu li este livro no ano passado e gostei muito. Acho que a história impregna na gente. Eu ficava com raiva da Camille por ela beber tanto. Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos,
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda, mas já conhecia pela blogosfera, eu acho que sou a unica pessoa que não conseguiu curtir a escrita da autora ><
    Uma pena pois todo mundo morre de amores.
    Gostei da sua resenha!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    Eu quero ler Garota exemplar por amar o filme, esse parece ser bem legal e se tiver oportunidade irei ler também

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir