Resenha: O visconde que me amava (Os Bridgertons #2)

Título Original: The viscount who loved me
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


No segundo volume da série iremos conhecer o primogênito dos Bridgertons, o encantador e não podemos esquecer, libertino, Anthony, e devo dizer logo de cara que sim, ele é completamente encantador e entendo todo o alvoroço da linda Londres por querer conquistar o partidão no momento.

"A única razão para desistir de uma amante é apaixonar-se pela esposa. E, como não pretendo escolher uma esposa pela qual me apaixone, não vejo razão para me privar dos prazeres de uma mulher adorável como você." p.88

Anthony Bridgerton nunca negou seu estilo livre de ser, mas também nunca fugiu de suas responsabilidades como o homem da casa e pelas financeiras que adquiriu após a morte do pai. Perca essa que definiu sua vida e visão de futuro, o fazendo acreditar que nunca conseguiria ultrapassar a jornada do seu pai, e nem chegaria a ser o que ele foi para família em tão pouco tempo de vida. Mas ele carregava um título e uma hora teria que se casar para dar continuidade à sucessão de visconde, e sobre isso, Anthony tinha algumas condições. A escolhida teria que ser bonita, inteligente e o principal, seu casamento não seria por amor, trataria sua esposa com respeito, mas faria questão de que o matrimonio fosse sem esse sentimento avassalador.

Kate perdeu sua mãe muito jovem, mas encontrou na madrasta, Mary, a mãe que lhe faltou e muito amor. Como não tinham muitas posses, Mary resolveu debutar Kate, já com seus vinte anos, e Edwina juntas nessa temporada em Londres. Edwina é uma jovem de dezessete anos que ao chegar à cidade chama a atenção por sua beleza e desenvoltura. Kate sempre se sentiu inferior a beleza e ao encanto de sua meia-irmã, mas sempre a amou e desejava o seu melhor. E com tantos olhos para a irmã Sheffield mais nova, quem você acha, querido leitor, que entrou na lista para cortejar a jovem dama? Ele mesmo, o libertino Bridgerton. Mas havia um porém, para Edwina aceitá-lo como seu esposo, ele teria que ter o consentimento de sua irmã mais velha, e Kate, bom, ela não gostava de libertinos, e com certeza não queria um tão próximo de sua adorável irmã.

Devo dizer que ao iniciar a leitura desse livro, já tinha de cara preferido Kate ao invés de Anthony, por uma única razão, ter odiado algumas de suas atitudes intrometidas e cheias de si durante a leitura de O Duque e Eu, e por achar que essas características embasariam sua personalidade nesse livro. Mas que doce engano, Anthony é completamente apaixonante, intenso e sim, tem o seu humor sagaz e implicante, principalmente com Kate, o que torna ainda mais encantador. E aqui, dou os parabéns à autora, por saber transitar seus personagens de maneira tão envolvente sem perder sua verdadeira personalidade. Devo dizer também que Julia Quinn me ganhou de vez por criar personagens tão intensos e suscetíveis a erros e medos, deixando as páginas cheias de cargas emocionais e humor que o leitor por vezes, fica completamente atordoado.

"Não há nada como uma pitada de competição para despertar o pior num homem - ou o melhor numa mulher." p.139

A relação de Kate e Anthony é ao estilo gato e rato, e Kate não perde em nada em dar respostas à altura de um visconde completamente implicante. Nessa relação você vai se envolver, se emocionar e torcer para que eles deem certo, e claro, vai se divertir com diversos diálogos e cenas. (Para quem já leu o que dizer daquela bela abelha, hein) Volto a ri só de lembrar. Kate é realmente um encanto, não abaixa a cabeça apesar de se sentir inferior. Tem personalidade e não se deixa levar por qualquer rosto bonito, reconhece quando está errada e enfrenta seus desafios. Outro ponto alto que me faz adorar ainda mais essa série, apesar de todo o clichê envolvido e por não ser uma leitura para te deixar horas na tensão, ainda assim, ela é encantadora, pois na sua simplicidade, e muitas vezes já sabemos como será o final, ainda assim não conseguimos lagar as páginas do livro, ela consegue nos colocar dentro da história e nos fazer torcer por cada ato.

"Por uma fração de segundo, Anthony teve a estranha sensação de que ela, de alguma forma, sabia tudo sobre ele, cada detalhe desde o nascimento até sua certeza a respeito da própria morte. Naquele pequeno instante em que Kate estava com o rosto voltado para ele e os lábios entreabertos, pareceu que ela, mais que qualquer um que já colocara os pés sobre a Terra, o conhecia verdadeiramente.
Era emocionante." p.168

Nesse livro a autora também prezou pelos traumas, tanto Anthony quanto Kate carregam fatos que não o deixam ser completos, e é por isso que Anthony se identifica tanto com ela, apesar de não saber, Kate consegue transpor através de suas palavras todos os sentimentos que Anthony faz questão de esconder de todos. E, apesar de sua visão retorcida, é bom ver que ao menos ele vai se permitindo vários "talvez" do que acreditava ser absoluto.

O que dizer afinal? Eu particularmente estou amando cada história, cada membro dessa louca família apaixonada. Até o momento, estou no quinto livro da série e a cada volume, me apaixono mais e mais. Se você está esperando uma história cheia de grandezas e desafios, digo que não encontrarão esses requisitos aqui, mas encontrarão um romance bem escrito, que te fará relaxar e se envolver ao ponto de se ver dentro das diversas temporadas de Londres e não irá querer parar até descobrir quais são todas as características desses irmãos. Esse é o poder da escrita de Julia Quinn.

Fiquem ligados que quando menos esperarem, terá mais um caso de algum Bridgerton, que como diz Lady Whistledown, entrará no alvo de alguma mãe casamenteira. E sim! Iremos acompanhar essa história de perto!


40 comentários

  1. Olá
    Podem me julgar, mais ainda não li nenhum romance de Época. Mas eu queria muito acabar com isso e ler os Bridgertons que me parece ser muito bom, já que não canso de receber elogios pelos blogs que eu frequento, kkkk. Sem falar que tem umas capas linda
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem julgamentos, Manoel. Sei bem como é isso. Hahaha

      Excluir
  2. Já li três livro e devo te dizer que O Visconde que me amava continua sendo meu preferido. Sério, não sei se é porque foi o primeiro, mas amo ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está entre meus preferidos, mas não está no topo. Mas não se pode negar que é um encanto. Bjim!
      Tammy

      Excluir
  3. Olá, Tâmara.
    Sou apaixonada por essa série, em breve vou começar "O Conde Enfeitiçado". Confesso que ainda não sei dizer qual é o meu favorito, até agora só me decepcionei mesmo com o do Colin. Mas no geral todos são apaixonantes!

    Beijos,
    Jéssica.
    http://reviewiing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Jess. Esperava mais do Os Segredos de Colin, mas realmente não se pode negar que são apaixonantes.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  4. Olha estou ficando bem curiosa para ler essa série O DUQUE E EU, porque tem gente falando maravilhas sobre esses livros e sinceramente tenho ficado bastante curiosa para fazer a leitura viu? Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque com certeza irei amar. Acho que vai ser um livro que com certeza entrará para os meus favoritos pela forma que a galera tem comentado. Minha colaboradora Agatha mesmo que n esperava nada do livro amou e disse que eu precisava ler logo! hahahaahah...Mas vamos ver, quero ver se leio esse ano ainda com toda certeza. Adorei seu ponto de vista sobre o livro e gostei de saber sobre a trama, embora eu não tenha lido o anterior ainda. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os três primeiros livros da série, esse está na minha estante há um bom tempo, mas ainda não li. Minha mãe já leu e não curtiu muito, tipo... gostou, mas não é tão maravilhoso e tal e isso me tirou um pouco o 'tesão' que tinha de ler os livros da Julia.
    Fico feliz que tantas pessoas caiam de amores, eu amo romances de epoca, porém detesto livros que ficam de chás, bailes, virgens e libertinos, mais chá, mais bailes e etc... eu tenho a sensação de que os livros da Quinn são assim, sabe? Por isso reluto tanto em ler, gosto de romances de época com personagens excêntricos como os Hathaway da Kleypas, que não são nobres, mas caíram de paraquedas na nobreza, onde ninguém segue padrão nenhum, que damas se casam com ciganos, ou ainda que elas sejam jornalistas briguentas como a Lídia da Loretta Chase... Entendeu? Não sinto que vá achar isso nos livros da Julia Quinn, então por mais que sua resenha tenha sido fofa e me mostrado o que acontece ainda tenho um pé atrás... assim que sair o oitavo e ultimo e eu tiver todos, talvez eu faça uma maratona e leia todos de uma só vez, mas por enquanto tenho de tratar essa minha neura... kkkkkkkkkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa, a série sai desse estereótipo que vc disse de chás, bailes e mimimi. A família Bridgerton não é nada convencional e sempre prioriza os seus sentimentos. Então, acho que vc vai curtir a leitura.

      Excluir
  6. Olá; eu amo esse livro, é o meu preferido da série (já li os 6 lançados até agora) e eu fiquei completamente apaixonada pelo casal protagonista. Fico tão feliz quando vejo mais leitores gostando desse livro <3 !!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito desse livro e da autora.
    Apesar de achar o Anthony bem machista eu acabei gostando dele no fim, ele é meio bronco, mas sabe amar kkkkk.
    A Kate arrasa mesmo, toda decidida e não da mole pra ele kkk.
    Mas o meu preferido ainda é o Colin S2
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei a ler a Série, mas a cada Resenha me apaixono mais. Falando em resenha, parabéns pela Preciso começar o quanto antes e viajar nesse mundo! :)

    Bjss
    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de romance, mas li pouquíssimos de época, apesar de saber que vou apreciar. Julia Quinn e Lisa Kleypas estão entre as autoras que quero conhecer a narrativa ainda este ano.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Eu quero muito começar a leitura dessa série nesse ano e tenho a sensação de que vou gostar muito... percebi que você curtiu a leitura... eu tenho muita curiosidade de conhecer a personalidade de Kate e não vejo a hora de começar a leitura...agora então que os lançamentos estão próximos de chegar ao fim, preciso correr contra o tempo para poder ler... sua resenha ficou bem completa e na medida certa... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acho todos os Bridgertons tão apaixonantes ♥ finalizei o livro "Um beijo inesquecível" hoje e ainda estou boba com a história...haha' Julia Quinn é simplesmente incrível! Os romances dela são tão maravilhosos, e o melhor de tudo é ver que os irmãos já casados continuam aparecendo nos próximos livros.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Essa autora é uma das minhas favoritas, e adoro os romances que ela escreve. Sempre belos, emocionantes, com alguns momentos divertidos, e sempre com toque de drama. Eu adoro cada um deles! Um casal mais perfeito que o outro <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nunca li nenhum livro da autora, achei sua resenha muito bacana, a princípio não me despertou vontade e curiosidade para ler esse livro, de qualquer forma esse tipo de romance não me enche aos olhos. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Cada vez que leio uma resenha dessa autora, vejo o quanto estou perdendo.. preciso ler urgente!
    Amo romance de época e ainda não sei o motivo de não ter começado :)
    Sua resenha só veio para confirmar tudo isso que falei.
    Quero conhecer cada irmão dessa série e me deliciar no romance para nunca mais sair de Londres rs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ola lindona adoro personagens com esse humor sagaz e inteligente já me conquistou ainda mais se for apaixonante, irei começar essa série na próxima semana, as capas são lindas, gostei da premissa desse livro onde ambos vão descobrindo afinidades. As capas dessa série são lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Tenho invejinha de quem acompanha essa série. Eu não comecei ainda e estou louca para começar. Adoro romances de épocas e livros que cita de cada membro me ganha pois é uma forma de fazermos parte dessa familia <3
    A sua resenha está linda e me deixou com mais vontade de ler ainda.
    Espero que continue gostando dos livros!

    beijnhos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu ri muito na cena da abelha, e o pior foi a Kate. Cara, ela ficou tão desesperada, por conta do que insinuaram hahahaha. Minha personagem favorita nessa estória foi a Kate, eu ri muito com ela, ela é inteligente e gostava de bater de frente com o Anthony. O Anthony é muito encantador <3
    Gosto de todos os livros (que já li) dessa série! A escrita da Julia é perfeita.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Anthony!!!!!
    Ahhhhh que resenha linda!!!
    Eu ameiii a escrita da Julia, me apaixonei por essa série!!!
    Ainda não consegui ler os livros seguintes, mas espero fazer isso logo quando voltar pra sp! kkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série da autora, sempre dizem que os livros são bem clichês, mas que ela tem todo um jeitinho de nos situar em um romance de época e nos fazer sentir 'em casa'.
    Como adoro um casal gato e rato, tenho certeza que adoraria acompanhar o romance desses dois, mesmo sendo bem previsível ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tammy, acho que eu sou a única que ainda não leu essa série. Sou louca para ler, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum romance de época mas em breve isso muda. Vi esses dias a coleção até 5 por um preço bem em conta no submarino.

    ResponderExcluir
  21. Oie! Eu confesso que não aguento mais esse negócio de romance gato e rato. Não tive uma boa experiência na última leitura que realizei que possuía um casal assim. Mas os romances da Julia Quinn estão me encantando cada vez mais e cada resenha que leio me deixa ainda mais ansiosa. O que sempre admirei nos romances de época é a determinação e independência das mulheres. Com certeza ler essa série será uma ótima experiência. Os Bridgertons já está na minha lista e espero poder adquirir em breve. Acho muito interessante a possibilidade que a autora nos dá de conhecermos um casal diferente a cada livro. A sua resenha ficou maravilhosa :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nunca li nenhum romance histórico, apesar de gostar muito de romances. Não sei como vai ser para conseguir me envolver e tudo mais, mas sempre temos que arriscar. Este ano estou fugindo de todos e quais quer livro que tenha continuação, mas assim que der, quero iniciar a leitura desses romances pelos livros da Julia!

    ResponderExcluir
  23. Estou com os cinco primeiros volumes dessa série e ainda não li. Estou doida para começar, pois tenho ouvido falar muito bem do livros, e como gosto muito de romance de época, acho que será uma leitura muito agradável. Estou com a impressão de que essa briga de gato e rato entre Kate e Anthony deve ser muito divertida.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Cada dia mais me encanto por essa serie de livros, e sem ter lido nenhum kkkk todo mundo fala tão bem das estórias! Adorei essa relação de Kate e Anthony, ele quer uma irmã, mas acaba se encantando por outra. O fato de os dois terem traumas também torna bem interessante a relação dos dois. Faz um tempo que não leio um romance gostoso igual esse parece ser. Quero muito muito muito muito mesmo ler essa serie. E a Edwina, o que acontece com ela? Ela vai "desencalhar" também?

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Tammy, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada eu não lembro se já elogiei seu novo layout, por isso vou dizer: amei!!!! Ficou lindo demais e suas corujinhas como nota, que fofas!! Agora sim, sobre o livro, risos... Eu fiquei curiosa para descobrir porque ele quer um casamento sem amor, isso é muito triste. E vou adorar o embate dele com Kate, adoro personagens briguentos e os romances épicos são os meus preferidos. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler toda a série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tâmara, só li o primeiro livro da série, mas como sou uma apaixonada por romances de época sei que vou adorar continuar com essas leituras de capas lindas.
    Quero mais dessa família.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oi Tamara!
    Esse é meu Briderton favorito rs' assim como você achei que o Anthony iria ser uma chato, um mandão. Mas me enganei, ele tem seu cavalheirismo ali e me conquistou com o seu jeito implicante e de uma forma provocante. O envolvimento com Kate é maravilhoso, me diverti demais com esses dois, que se comportam como gato e rato. Já estou com saudades dessa família.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Sou suspeita pra comentar sobre qualquer livro dessa diva, porque eu sou apaixonada por essa série e pela família Bridgerton.
    Eu ainda não tenho certeza, mas acho que esse é meu livro preferido e Anthony meu queridinho dessa família única.
    Continue com a sériem, tem muita surpresa te esperando :)

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Tenho probleminhas com romances de época, por isso não tenho o interesse de ler essa série, pois ela tem uns livros com tramas que me despertam a curiosidade e outros não, este está entre os que não me interessa, pois seus atrativos são apenas o clichê e o romance, e a premissa de seus personagens não mostram algo de atraente e diferente para mim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Menina que coisa é essa que ta acontecendo com todo mundo? Só vejo gente falando de romance de época!
    Eu não gosto muito do gênero pois nada me atraia nesse tipo de história, mas fico feliz que você tenha gostado e a leitura tenha sido agradavel.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Bom, eu acabei de ler meu primeiro romance de época e tô nas nuvens, a promessa da Rosa cumpre seu papel de acabar com os leitores. Eu tô louca pra saber se J. Q. tbm é assim, mas, não consigo ler essa série 8 livros e não consigo ler só um dos 8 na ligo se é independente. quero ler algo dela alguém me indique algo? Pode ser em inglês.
    Ah esquecendo... Curti sua resenha e só me aguçou mais pra ler essa mulher

    ResponderExcluir
  32. Oi, Tâmara, tudo bom?

    Nunca li nenhum romance de época e confesso pra você que até hoje não tive vontade. Não sei se é porque parecem ter a mesma base, ou se é por conta do romance, que eu não sou muito fã, realmente não sei. Talvez, se essa vontade surgir, posso ler algum dessa série, que está muito bem falada pelos fãs do gênero, assim como você :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Minhas amigas já leram toda a série e brigaram comigo porque só li o primeiro até agora. Amo romances de época e esse ano quero entrar de cabeça nessa romântica e divertida série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Estou mega curiosa para começar essa série e poder me apaixonar por essa família. Parecem ser histórias apaixonantes e engraçadas, tenho certeza de que vou curtir bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  35. Preciso Urgentemente ler essa série !!
    Sempre leio falar muito bem dela, porém sempre esqueço de começar ler ela.
    Amei a resenha e a forma que abordou. Pois é ótimo quando uma série faz se apaixonar cada vez mais com tanto livros já lançado dela.
    Beijos
    Visite ==> Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir
  36. Amei sua resenha e fiquei ainda mais empolgada em ler algo da Julia. Estou começando a ler romances de época agora e me sinto super atrasada em não ter lido nada da autora...
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir