Resenha: Marianas: A civilização dos sonhos. A saga das sereias

Título: Marianas A civilização dos sonhos
Subtítulo: A saga das sereias 
Autor: Chérri Filho 
Editora: Giostri 
Páginas: 260 
Ano Lançamento: 2014 
Sinopse: Como se estivesse dentro de um invólucro transparente, a cidade fica submersa no mais profundo oceano e protegida das sujeiras oceânicas e animais indesejáveis. Dentro desse invólucro vivem os Ariatas em família e comunidade. Quando de semana em semana é aberta a comporta e enche sobremaneira a cidade dos sonhos. Então se distribui cristais, algas, e as famosas bolhas coloridas emitidas pelos residentes da cidade". 

Análise: 

Um jovem cientistas tem um sonho de encontrar vidas além-imaginadas no fundo do mar, para muitos é pura fantasia e até mesmo loucura, mas para o jovem Jeremy é uma paixão que quebra barreiras e também da compreensão humana. 

Em sua dedicação e empenho, Jeremy consegue apoio do seu amigo e investidor para dar início em suas pesquisas oceânicas e o que era pra era ser um desastre quase fatal, muda por completo à vida do cientista.
 “A força, filho, é a falta de medo para lutar. A sabedoria é a falta de medo de não lutar.” 

Jeremy desperta sem entender o que se passou e como ele foi parar em um lugar tão belo e encantador, nesse momento é que aparece uma segunda personagem principal da história. Lícia foi responsável por salvar a vida de Jeremy levando para o reino das ariatas, que são uma espécie de sereias e outros seres marítimos que a raça humana desconhece completamente. 

O autor Chérri Filho possui uma leveza na escrita, deixando o leitor fascinado em conhecer sobre o universo aquático das sereias e os vastos oceanos que cobrem grande parte do nosso planeta terra. 

Tudo é bem descrito pelo autor, esse é um livro que desperta nossa imaginação e tentamos construir tudo que está no livro em nossas mentes. “Como o mar não tem fim, assim nós não teremos.” O livro tem muito romance e também grandes batalhas. 

Os ariatas azuis são um reino repleto de encantos, belezas e amor, já o reino dos ariatas vermelhos, um povo com rancor, ódio, raiva e inveja do qual eles tem um plano de destruir o reino dos ariatas azuis. 

Lícia e Jeremy juntos com os outros ariatas azuis vão se reunir para manterem o amor entre os seres aquáticos. O leitor vai encontrar nessa excelente obra o amor verdadeiro entre um ser humano e uma seria, o encanto e sentimento em casa linha desse esplendido livro. 

 Na rede social Skoob o livro recebeu nota 4.6

4 comentários

  1. Ooi,
    Mal posso esperar para o meu exemplar de Marianas chegar! Li algumas resenhas positivas sobre ele já e a premissa me interessa muito também!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  2. Saudações nobres,
    A premissa do livro é interessante!
    Espero lê-lo em breve.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Cela 108
    Cara de um, focinho do outro
    Cara de um, focinho do outro - EXTRA

    ResponderExcluir
  3. Heey! Tudo bem?
    Eu ADOREI o novo layout do blog, não tinha visto ainda. (Haha) Parabéns!
    Nunca li um livro da editora Giostri, mas esse me parece ser bastante original. Difícil achar uma história sobre seres aquáticos.

    Beijocas da Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir