[Literatura, sua linda!] "Vamos fugir, pra outro lugar baby!"

Viajar pela leitura Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação! Clarice Pacheco 

 Como são clichês essas frases de: "VIAJE ATRAVÉS DOS LIVROS", "MERGULHE NO LIVRO", "DE A VOLTA AO MUNDO COM SUA LEITURA", E BLÁ BLÁ BLÁ... (E Deus sabe como eu detesto clichês e o trivial, mas...) 


 Mas as vezes a fuga pela literatura, é a fuga mais construtiva e prazerosa que podemos fazer! 
 Fuga Sim! Fuga dos problemas, do cotidiano, da solidão, do estress, do desamor. 

 Patrick Rothfuss, faz uma abordagem muito interessante, a respeito de doenças mentais adquiridas. Que nada mais é do que a doença emocional "mal curada", que criou raiz e se instalou. 

 Há momentos, quando a mente sofre um golpe, que ela se esconde na insanidade. Há momentos em que a realidade não é nada além de dor e, para escapar dessa dor, a mente deve deixar a realidade para trás. 

 Patrick Rothfuss 

Ou seja, há momentos que a realidade é tão dura, que precisamos sair dela, para preservar até mesmo nossa sanidade. Todo dia é: violência, crise, doenças, responsabilidades, compromissos, medos, angustias, rancores, marcas, decepções, luto, dor. E a alternativa natural do ser humano é fugir (saídas destrutivas); as vezes pelas drogas, suicídio, sumir da face da terra... E isso só faz mal! Então te convido a fugir pelas páginas de um livro. Mas um livro que te agregue, te empodore, te liberte, te traga renovação, te faça melhor. Com amor,

Nenhum comentário :

Postar um comentário