[Descomplicando] Apresento-lhes o: Decantador

DECANTADOR ?! É de comer ou de passar??? Ó.ò
Popularmente é aquele Recipiente que serve para decantar (filtrar) Água,Vinho, Piscinas, etc...
Mas na literatura, Decantador é um "recipiente" que serve para você extravasar seus versos, textos, cronicas, contos, frases soltas, ideias mirabolantes! (rsrs) Enfim, para todo mundo que escrevi ,por distração ou para quem quer ser realmente um escritor, é essencial ter um decantador.
Decantador nada mais é que um caderno (de preferência não faça isso no computador) onde você coloca a aquela ideia que surgiu do nada, ou aquela frase de para-choque de caminhão que te inspirou (rsrsrs). 
Na verdade não há regras, nem certo ou errado, ele é extremamente importante, pois são nesses rompantes que surgi os melhores textos! E se não foi tão bom logo de cara, você com seus escritos num lugar especial, você consegue voltar lá, aprimorar, trocar uma palavrinha ou outra... E com certeza vai se surpreender como é bom guardar todas as ideias.
O bom de ser um caderno, (além de ser exclusivo para isso) é que ele, você leva pra onde for, tipo marronzinho e sua caderneta, inseparáveis?! Isso será esse o ponta pé para sua carreira, ti garanto! ;)


Então vamos recapitular tá?!
  • No post inicial, a dica foi ESCREVER Quer ver? Clique aqui
  • Nesse, a dica é ESCREVA NO LUGAR CERTO
  • E na próxima terça tem mais galera!

Viu, nem é tão difícil assim ser um escritor! ^^

Bjus,




Mariane Helena

Um comentário

  1. Olá, estou seguindo seu blog e acabei de criar o meu, gostaria de te convidar para visitar e se quiser seguir também.
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir