Resenha: Perdas e Ganhos

Título: Perdas e ganhos 
Autor: Lya Luft 
Editora: Record 
Páginas: 156 
Ano Lançamento: 2006 
Sinopse: 
Neste livro inédito, a autora alia memórias a uma delicada e sensível visão sobre o processo de envelhecimento da mulher. Busca dar um testemunho pessoal sobre a experiência do amadurecimento. Convoca o leitor para ser seu amigo imaginário: cúmplice e companheiro de reflexões que vão da infância à solidão e à morte, ao valor da vida e à transcendência de tudo. Lya divaga, discute e versa, com ímpeto, compaixão, e muitas vezes bom humor, sobre velhice, amor, infância, educação, família, liberdade, homens e mulheres, gente de verdade... e conclui que o tempo passa mas as emoções humanas não mudam, revelando que é preciso reaprender o que é ser feliz. 


Análise: 

A vida pode-se passar muito rápido ou dependendo do ponto de vista da pessoa passe até que lentamente. No livro “Perdas e Ganhos” da autora Lya Luft, lemos sobre a vida nas aproximadas 156 páginas, desde o nascimento até a morte. 

Lya Luft tem um carisma com as palavras, ela fala abertamente da vida de uma mulher e fala também do ponto de vista de um homem, mesmo que seja brevemente em algumas situações. A Editora Record sempre mandando bem nas diversas edições e publicações e esse livro não foi diferente. A obra possui uma boa diagramação, fontes e espaçamentos muito bem adequados, não senti cansaço ao ler o livro durante a noite. 

O livro não chega a ser uma biografia, apesar de que em certos momentos a autora descreveu sobre sua própria vida, mas também não é livro de crônicas, mas consequentemente encontramos fatos do dia a dia de diversas pessoas. Lya passa por diversos tabos, mostrando claramente em cada página, seja uma crise na adolescência ou até mesmo uma grande perda e a inesperada morte. 

Em muitas partes durante a leitura parei em alguns trechos para refletir e pensar sobre aquilo que ela estava falando e que servia para minha vida. Um livro que recomendo para ser lido em um final de semana. Na rede social Skoob o livro teve avaliação de 3.5


Nenhum comentário :

Postar um comentário