Resenha: O Encontro Inesperado

Título: O Encontro Inesperado 
Autora: Zíbia Gasparetto 
Editora: Vida e Consciência 
Páginas: 424 
Ano Lançamento: 2013
Sinopse: Em um relacionamento amoroso, uma mulher exigente e intratável, ciumenta, apegada, sufocou o companheiro que depois de sete anos de convivência, não suportando mais saiu de casa. Ela tentara o suicídio uma vez e ameaçava fazê-lo de novo caso ele não voltasse. Os pais dela a julgavam fraca e queriam protegê-la, mas a vida os impediu de socorrê-la. Quando todos pensavam que aconteceria o pior, a vida intercede a seu favor. Os três irmãos: Franco, Gisele e Carlos, surgem nesta história e os fatos começam a mudar. Então aconteceu "O Encontro Inesperado". 

Análise: 

Antes mesmo de começar a falar sobre o livro, quero deixar claro que essa obra é um romance do qual a autora escreveu psicografando, ou seja, é um livro espirita e sei que pode ou não agradar alguns leitores. Que fique claro que respeito todas as formas de religião, então vamos falar sobre o livro? 

Inicialmente quero dar importância ao trabalho gráfico do livro, gostei muito da capa logo de cara quando fui à biblioteca, outro ponto positivo do livro é a diagramação que está muito bom com letras grandes e bons espaçamentos. 

Uma parte da história gira em torno da vida dos irmãos Carlos, Franco e Gisele que perderam seus pais em um grave acidente de carro, com isso os irmãos tiveram que começar basicamente suas vidas do zero. Os pais não souberam poupar dinheiro e deixaram seus filhos zerados financeiramente. 

O livro também conta a vida do casal Ivo e Míriam, que depois de sete anos de relacionamento sufocante e com excesso de ciúmes por parte de sua esposa, Ivo decide colocar os panos limpos e acertar sua vida e sonhos que ficaram para trás. 

A forma de escrita da autora é bem fluida e dinâmica, gostei que autora soube desenvolver uma boa história mesmo com muitos personagens primários e secundários. Durante a leitura você vai notar muitos altos e baixos com os personagens, notei que o livro deixa muitas mensagens de paz e conforto para nós leitores. 

Depois que terminei a leitura, tive a certeza de que nunca é tarde para recomeçar. Se você leitor tem vontade de ler um livro espírita, comece por esse título e leia com a mente aberta.

18 comentários

  1. Oii,
    Gostei da resenha.
    E confesso que tenho curiosidade para ler esse tipo de livro, mas sempre fico meio sei lá com esses livros. Mas com sua resenha, com certeza ler algum livro dessa categoria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo livros dessa temática!
    Me interessei muito >.<

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ?

    Minha mãe é grande fã dos livros da Zibia Gasparetto, ou seja, alguns livros dela têm lugar na minha estante, mas nunca me interessei pela trama de nenhum deles. Não, o fato de ser um "livro espírita" não é o que me afasta, acho que isso pode ser considerado irrelevante se o livro é bom. Contudo, ao ler sua resenha fiquei interessada em conhecer a história. Vou fazer o seguinte: comprar para minha mãe e ler também ! Haha

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A história me pareceu bem legal, mas já me desanimou quando vi que é um livro espírita.
    Mas sua resenha está maravilhosa e pra quem gosta de leituras assim parece ser muito bom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,
    Tenho vontade enorme de ler livros espíritas, porque são obras voltadas para ensinar lições de vida e com uma profundidade imensa nas histórias.

    Estou pensando em Zibia mesmo!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, clara e objetiva :)
    Em outra época já li livros psicografados e foram leituras prazerosas.
    Já faz tempo que não leio nada do gênero, mas quem gosta sempre fala muito bem da autora.
    Pelo o que li da sua resenha você pode aprender algo e gostou da leitura, fico feliz, é tão bom quando encontramos aquele livro que mexe com a gente...

    Abraço e Bons livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir

  7. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sua resenha. Me parece ser uma estória bastante intrigante. Eu gosto de romance. Mas eu não sei se vai ser do meu agrado. Mas só lendo pra saber mesmo. Adorei seu ponto de vista sobre o livro e acho que talvez eu dê uma chance sim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu não sou muito fã desse estilo literário. Na verdade é puro preconceiro com o enredo ><
    Não conhecia esse livro e gostei do que você falou aqui. Acho que o que mais me atraiu foi o fato da leitura ser bem fluida, acho que isso atrai os leitores mesmo!
    Gostei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Como não sou muito fã de religiões, nunca quis ler nada espírita, mesmo sabendo que são romances que não perdem em nada pros best sellers. Gostei da sua resenha, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu nunca li nenhum livro espírita, apesar que tenho bastante vontade de conhecer como é, já anotei a sua dica e acredito que seria ótimo eu começar por esse livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora e tenho muita curiosidade.
    Me interessei porque gosto de livros que falem de recomeços.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oii, minha mãe leu esse livro e super me recomendou, mas ele não faz muito o meu gênero literário. Mas me parece ser interessante! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gosto muito de livros espíritas e pela sua resenha esse parece ser excelente! Estrou para a wish list.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Nunca li nada psicografado ou da Zíbia, mas minha mãe já leu e até gosta. Vou pegar a dica e passar pra ela, se ela gostar, eu acho que vou ler também. Gostei muito do que a história aborda.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Minha tia ama livros espiritas... tem varios em casa, respeito e tudo, mas nunca tive a vontade de ler um.
    A historia desse parece ser interessante e gosto desses livros que te trazem uma lição.
    Vou anotar o nome e passar pra ela.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá. Tenho uma enorme curiosidade em ler romances espíritas, nunca tive oportunidade e já li resenha de alguns livros. Esse me deixou bem curiosa, adoro livros que nos fazem refletir.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    O último parágrafo foi para mim porque tenho vontade de ler um romance espírita para conhecer, mas nunca tive a oportunidade. Gosto de conhecer outras religiões porque acho que assim aprendemos a respeitar diversidades.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Gostei da premissa, fiquei curiosa pra ver como foi o desenrolar da história,nunca li um livro espírita,mas pretendo ler em breve,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir