Musicalizando Livros - O Inferno de Gabriel (Trilogia)


Olá Livreadores! Trago hoje para vocês mais uma edição do Musicalizando Livros. Hoje o especial para a trilogia de Sylvain Reynard. Como a sua obra é cheia de citações musicais, nada mais justo do que fazer um pequeno acervo e colocar as principais nesse post. Vamos lá!

O personagem de Gabriel Emerson é um observador nato, além de apreciar obras dantescas e ser letrado em A Divina Comedia, ainda disponibiliza um acervo musical para diversas situações. Durante a trilogia são citadas mais de 60 músicas que embalou a narrativa romântica do casal.

"Besame Mucho" é a música do primeiro encontro entre Gabriel e Julia em O Inferno de Gabriel, mais tarde, torna-se a música oficial do casal.




Matthew Barber com suas belas canções embalou alguns momentos do casal.
- Que música linda. Quem é?
- Chama-se You and me, de Matthew Barber. Você prestou atenção no verso que falava sobre virtudes e vícios? Acho que já sabemos qual termo se aplica a cada um de nós.


.

Lying in he Hands of God é simplesmente perfeita. Traz toda a sensualidade e devoção entre os dois explicita nessa letra e acordes. É simplesmente perfeita para o momento.




No livro O Julgamento de Gabriel temos a linda canção de Norah Jones. Ouvir Don't Know Why e não pensar no professor Emerson depois desse livro, é simplesmente impossível.






Logo em seguida, ele pôs uma música: "The Look of Love", na interpretação de Diana Krall. Julia abriu os olhos e viu que ele tinha apagado as luzes e acendido velas ao lado da cama. Como uma nuvem, o brilho suave tomou conta do seu olhar.
- Feche os olhos - ordenou ele.




Em a Redenção de Gabriel, Fever é citado pela interpretação de Peggy Lee, mas como me encantei com a versão do Elvis Presley, achei a melhor opção de colocar aqui.




Terminamos por aqui, espero que tenham gostado do ML de hoje e não esqueçam de deixar nos comentários a sua preferida.

Beijos letrados!




20 comentários

  1. Oiee, adorei teu post com as músicas.
    Apesar de não ter lido os livros, amei as indicações.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tâmar.
    Gostei dessa coluna. Como não sou muito ligada em musicas, eu nunca associo a leitura que estou lendo no momento com qualquer musica, mesmo que seja citado na história hehe. Eu ainda não li essa trilogia, e não tenho vontade de ler por me parecer ser mais do mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Tâmara!
    Eu adoro "Don't know why"! Me passa sossego, adoro adoro adoro!
    As outras músicas são bem bacanas também.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto a série, mas ela não me chamou a atenção, legal procurar as músicas citadas em livros, né? Eu também costumo procurar as músicas citadas, tentar ampliar meu acervo musical. Fever é TOP o/

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Bem legal esse post, espero mais dele! Mas, as músicas de hoje não são as minhas favoritas. Digamos que ouço mais uma música mais sofrida - não confunda com sofrência hahaha - não cheguei nessa vibe ainda! Mas, parabéns pelas escolhas, elas combinam muito bem com a trilogia.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, tenho que baixar e ouvir todas com calma hahahaha!
    Amo essa trilogia, e tenho certeza que todas as músicas são muito sensuais e com letras lindas, pois é o Gabriel que escolheu né, e ele derrete os corações com seu romantismo *o*

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas ainda não foi possível. Porém, espero que o dia chegue e logo. Amei ás músicas

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Tâmara!
    Adorei o post! Já li os três livros e acredita que não tinha parado para procurar as músicas? Muito bom, preciso criar o hábito de ouvir as playlist dos livros \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei esse post! Só l o primeiro livro, mas estou louca para ler os próximos!
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não li essa trilogia ainda, muuuita gente adora e tem outros que odeiam o enredo ><
    Não tinha visto esse estilo de post e adooorei isso *O*
    Não conhecia as musicas (que vergonha) mas gostei bastante!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de postagem!!!
    Que delícia relembrar alguns momentos do Professor Gabriel!!!!
    Deu a maior vontade de ler os livros de novo...
    E o que é Fever na voz do Elvis???? UAU!!! UAU!!! UAU!!!! Muito perfeita!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Ótima ideia de post, eu não consigo ler ouvindo música mas admiro quem consiga, deve ser uma delícia hahha eu não tenho a mínima vontade de ler essa série mas adorei as músicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Tâmara, eu não li a trilogia ainda, apesar de eu ter ela em minha estante. Confesso que com as músicas eu fiquei bem curiosa para conhecer essa série hahah, adorei o seu post, bem criativo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Tammy,
    Amo a música You and Me e adorei as músicas que você escolheu - já adicionei a playlist várias rs. Mas, não li a trilogia e não posso falar se combina mesmo. De qualquer forma, a ideia de musicalizar um livro é incrível.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha já vi muita gente falando muito bem dessa série de livros, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura. Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque estou bastante curiosa sabe?

    Mas mesmo assim gostei da sua postagem.
    Achei bem legal os videos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  16. Adorei o título do post. Ainda não tinha visto posts assim. E super adorei! E vou te falar que esta lista está incrível! Eu não senti vontade de ler esta trilogia, mas com essa lista de músicas... Acho que vou me render! *-*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, gostei da ideia do post e da coluna, muito bacana isso.Ainda não li os livros,mas tenho vontade, não é urgente, mas tenho. Gostei da playlist que montou e depois vou procurar ouvir cada música, a primeira Bésame Mucho eu conheço e acho linda de morrer.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tudo bom?
    Acredita que tenho essa trilogia aqui e ainda não li? Não sabia que tinham tantas músicas mencionadas nesssa livros.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu comecei a ler essa trilogia e desistir, não sei se um dia vou tentar ler de novo.Quanto a trilha sonora eu gostei, até porque uma trilha sonora,que tem Norah Jones é praticamente impossível ser ruim, o trabalho dela é incrível, adorei o post.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler a trilogia, porém muitas pessoas falam bem. E saber que o livro é cheio de citações musicais só fez a minha vontade de ler o livro crescer rsrs. Das musicas que você apresentou, a que eu mais gostei foi You and me.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir