Falando Sobre Séries: Sense8


Sense8 é uma séria da Netflix que virou a sensação do momento, são tantos burburinhos ao redor da série que é impossível não parar um momento para pelo menos saber do que se trata. Muitos amam e outros não chegam a odiar, mas não a classificam tão boa assim. Vamos saber a nossa opinião?

Desde: 2015
Criada por: Andy Wachowski, Lana Wachowski, J. Michael Straczynski
Elenco Principal: Aml Ameen, Doona Bae, Jamie Clayton, Tina Desai, Tuppence Middleton, Max Riemelt, Miguel Ángel Silvestre e Brian J. Smith
Sinopse: Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas. Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino. Precisam achar uma maneira de sobreviver enquanto são caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.
Sense8 trás como história oito pessoas com personalidades e nacionalidades bem diferentes mas que têm algo em comum, uma ligação mental, todos tiveram uma visão de uma mulher chamada Angelica cometer suicídio de maneira misteriosa. A partir desse momento, passamos a conhecer cada personagem e suas particularidades, além de observar a maneira que cada um começa a lidar com essa nova condição.

Para compreender melhor a série, é necessário conhecer melhor os personagens principais, então vamos lá!


Riley Blue é uma DJ islandesa que mora em Londres. Tem uma vida conturbada com pessoas que não deveria estar e cercada de drogas e álcool.
Will Gorski é um policial que mora em Chicago e tem sua mente assombrada por um crime que presenciou enquanto criança.
Wolfgang Bogdanow é um excelente arrombador de cofre que mora em Berlim. Não teve um bom relacionamento com o pai falecido, com quem teve questões mal resolvidas, e com todos que estavam ao lado do pai no crime organizado.
Lito Rodriguez é um famoso ator da Cidade do México que esconde sua verdadeira opção sexual por causa dos holofotes.
Kala Dandekar é uma cientista farmacêutica que vive em Mumbai e tem como religião o hinduísmo. Prestes a se casar com um homem que não ama, ela tenta aceitar o seu destino para agradar os pais.
Sun Bak é filha de um grande empresário de Seul, pelo fato de ser mulher, não tem o reconhecimento necessário de suas habilidades na empresa e para lidar com essa frustração, luta MMA nas noites de Seul.
Nomi Marks é uma transexual lésbica  que vive em São Francisco. Não tem uma boa relação familiar, principalmente com a mãe que não aceita a sua escolha e pretende lobotomiza-la.
Capheus vive em Nairóbi, no Quênia. Tem uma mãe soro positivo e por isso, se esforça todos os dias trabalhando em sua van para conseguir comprar os seus remédios.

Bom, esse é um resumão dos oito personagens centrais da série. Com o tempo é possível perceber que além da mesma visão, os personagens passam a dividir todos os sentidos e habilidades, sendo capazes de se comunicarem e sentir o que o outro sente.

A série tenta abordar a capacidade humana, assim como a sua evolução. Aborda temas sociais, emocionais, psicológicos e existências através dos seus personagens. Ainda não sei se gostei ou não da série, o tema é interessante e envolvente, mas alguns personagens estão deixando a desejar, principalmente quando forçam algo que não existe. Ainda não consegui me aproximar de alguns deles, fora que certos diálogos são realmente de matar e atuação de alguns também não coopera muito. Os que realmente me chamam a atenção é o Bogdanow, o Will e a Riley, apesar de me deixar frustada às vezes, ela conseguiu me conquistar, e sim, já estou shippando o casal.


A série melhora a partir do sexto ou sétimo episódio que é quando começamos a entender melhor o que se passa com os sensates, onde podemos começar a vislumbrar a proposta da série, o que eu repito, é muito boa. A série foi renovada para a segunda temporada, e espero ser envolvida.

Agora queremos saber. Já assistiram a série? O que estão achando até agora?
Aguardamos a sua resposta.

Beijos!


27 comentários

  1. Oiee,
    sabe, já tentei assistir essa série, mais ela não funciona pra mim :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Tâmara,
    É a primeira vez que leio alguma coisa sobre essa série, não conhecia até então.
    Achei os temas abordados bem interessantes, o geral me chamou atenção.
    Quem sabe eu tenha a oportunidade de assistir algum dia!
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa, imagina se você estivesse interligado com a mente de alguém que não gosta? Pena que é na netflix, será que tem no youtube? Vou ver se acho, Beijos
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar nessa série, mas nunca me interessei em saber sobre o que se tratava até agora. Agora que já sei, não acho que faça o meu género. Gosto de mais de séries que tenham um pouco de magia à mistura.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tâmara.
    Eu assisti a série logo que acabou a temporada, de tanto que vi meus amigos comentarem sobre. No começo, até o terceiro episódio mais ou menos não estava gostando, mas depois amei. Imagine ter essa ligação e pegar emprestado as habilidades dos outros. Ansiosa pela segunda temporada.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Tammy!
    Acho a proposta da série bem interessante, mas estou nesse grupo dos que não acharam ela tão boa assim. Na verdade, não posso julgar porque assisti só o primeiro episódio e não tive vontade de continuar. Mas quem sabe um dia eu me animo a dar outra chance?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto eu estou meio sem tempo para acompanhar mais uma série.
    Mas todo mundo que assistiu e me conhece diz que eu iria gostar! haha
    Quando eu tiver um tempo vou conferir!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Essa eu não conhecia, mas parece ser bem interessante,
    fiquei curiosa

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não assisti à série, mas estou bastante ansiosa pra começar! Achei bem legal e explicadinho o seu post, meus parabéns!
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  10. Você acredita que nuncaaa vi uma série inteira?? kkkk que vergonha!!! Mas é verdade. Vou criar vergonha na cara e ve algumas. Gostei bastante das dicas que você deu. Essa parece ser boa.
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Flor
    Tudo bem?
    Ainda Não Tive a oportunidade de assistir a Serie.
    confesso que assisti a chamada, mais não me cativou a assistir,mas sua Resenha me deixou com aquela curiosidade que escuto uma vozinha na minha cabeça dizendo, "Ingrid você precisa assistir e não tem como voltar mais atrás garota" e mais o menos isso HAHAHAHA realmente me cativou a ideia de 8 personalidade diferente me agrada muito, então espero encontra um espacinho para assistir em breve.
    Beijos Até a Próxima Flor <3
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A recepção dessa série foi muito boa. Talvez por tratar de temas polêmicos da atualidade. Não é muito meu estilo, por isso não assisti. Espero que você goste da segunda temporada ;) xoxo

    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já vi essa série por aí, meu amigo me incentivou a assisti-la, mas já acompanho trinta séries e mais uma fica muito cheio para o meu calendário.
    Bem, a proposta da série não me chamou a atenção, só ia ver porque todos estavam falando e tals. Quando o hiatus começar talvez eu confira.
    Estou com medo de me decepcionar com as atuações; tenho um certo problema com aquelas que deixam a desejar!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu comecei a assistir,mas ainda não terminei de ver a temporada, o que vi da série eu gostei,fiquei feliz quando eles divulgaram que a série tinha sido renovada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Eu assisti à primeira temporada inteira e comecei sem nenhuma expectativa (rs). Adorei! A história, os personagens, o modo como vão compreendendo o que os unem. É tudo muito bom. Sem contar que o seriado não tem "censura", hahahaha. Fiquei chocada com algumas cenas, mas achei legais depois. Agora só resta aguardar a segunda temporada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tammy,
    Ainda não conhecia a série, mas WOW, que demais! Estou boquiaberta.
    Vou pesquisar para assistir, chamou muito minha atenção, mentes interligadas? Me animei!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Já vi mutos falarem deste seriado, porém, ainda não cheguei a ler nada a respeito e sua resenha me deixou bastante curiosa, afinal se trata de coisas humanas e isso sempre me interessa. Espero dar uma chance a série

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Netflix é vida hehehe, sempre ouço o pessoal falando dessa serie, inclusive a maioria do pessoal do meu trabalho é fã, ainda não assisti, pois estava dando prioridade para algumas outras, mas pelo que vi preciso assisti a essa o quanto antes, pois cada vez mais fico curiosa pelo desenrola..
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Oi flor.
    Eu não conhecia a série, na verdade eu não conheço muitas kkkkkk
    Só acompanho TVD, UTD e só kkkk na verdade estou acompanhando mais TVD e com relutância ainda kkkk
    Mas gostei da série, achei interessante o fato de cada personagem morar em um local diferente e a trama toda é muito interessante
    Amei o post

    ResponderExcluir
  20. Oii,
    Estou loucaaaaa para ver essa série.
    Estão falando maravilhas dela, e isso está me deixando bem curiosa. Já adicionei na lista do Netflix. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá... inicialmente eu tive muita vontade de assistir essa série, mas depois percebi que não era pra mim rs... eu achei um pouco fraquinha e nem tudo o que as pessoas falavam era tudo isso... porém... gosto é gosto né.... espero que continue curtindo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Olha eu sinceramente não sou muito chegada a séries, porque eu nunca termino de assistir aquele que comecei sabe? Eu comecei Gossip Girl, Pretty Little Liars, H20 - Meninas Sereias e NADA ainda de acabar =x Mas mesmo assim eu gostei do que você comentou sobre essa, porque me parece ser muito envolvente. Acho também que quem vai gostar de assistir é meu irmão e meus pais. Agora que eles estão nessa onda ! Mas o que eu acho chato em série é que quando eles começam a esticar demais acaba ficando bastante cansativo. Começa a enxer muita linguiça sabe? Mas mesmo assim espero que essa série venha a valer a pena =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-contos-de-uma-fada.html?m=1

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Tudo bom?
    Já ouvi algumas pessoas falando dessa série,as infelizmente a história pareceu meio sem noção pra mim e não faz meu estilo.
    Vou indicar para uma amiga minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oláá
    Netflix é vida, eu estou no momento vendo só Supernatural mas essa parece ser bem interessante, vou procurar saber mais, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Realmente há bastante burburinho sobre a série. Os personagens são bem interessantes mas é uma série que não faz o meu estilo. Então não seria algo interessante até porque já não gosto tanto de assistir séries e assistir uma que não me deixou curiosa, realmente não rola muito.

    ResponderExcluir
  26. Ta! Eu AMEI essa série, sinceramente no inicio não dava muito por ela sabe?! Mesmo pq o piloto em si não diz muita coisa, é aos poucos que vamos entendendo o enredo e sendo conquistados pelos personagens! E AMEI todos eles! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Desde que ela foi lançada o pessoal não para de falar dessa série, todos me indicam ela para ler. Eu confesso que não estou muito animada para ver, mas estou bem curiosa, então é provável que eu a comece logo.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir