Especial Halloween: Top 5 Séries


Olá seus lindos! continuando a nossa semana mais que especial sobre o Halloween, hoje trouxemos um top 5 com séries. Isso mesmo! Porque além de livros, também somos apaixonados por séries, não é mesmo? E caso vocês não participe dessa paixão como a maioria dos mortais, terá uma excelente oportunidade de conhecer mais e quem sabe, partilhar desse vício com a gente.

Ao pesquisar, achei diversas opções que poderiam entrar aqui tranquilamente, mas para não ficar um post muito extenso, resolvi fazer um top 5 com séries da atualidade, confesso que não foi nada fácil decidir quais viriam nesse post, espero que curtam tanto quanto eu. Então, vamos lá!

American Horror Story

É uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema, como se fosse uma minissérie  e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
A primeira, Murder House, conta a história de uma família que se muda para uma casa assombrada pelos espíritos de antigos moradores. A segunda, Asylum, mostra a rotina dentro de um manicômio judiciário. A terceira, Coven, é focada em bruxas e feitiçaria. A quarta, Freak Show, trata-se de um circo de aberrações na década de 1950. A quinta, intitulada Hotel, traz uma investigação sobre diversos assassinatos que ocorreram no local.


Penny Dreadful

Criada por John Logan, a série se passa na Londres da época Vitoriana e entrelaça, com toques sobrenaturais, as origens de vários personagens literários de terror, como Frankenstein, Van Helsing, Dorian Gray, Jack o Estripador e Drácula. Fazendo uma releitura das histórias clássicas de terror.


Salem

É uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII, onde temos John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.


Sleepy Hollow

A série é baseada na lenda do cavaleiro sem cabeça, onde conta a história de Ichabod Crane, que após morrer no meio de uma batalha na Guerra da Independência dos Estados Unidos, em uma missão para o general George Washington, se levanta do seu túmulo na era moderna na cidade de Sleepy Hollow, depois do Cavaleiro Sem Cabeça (que é depois revelado como a morte,um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse ) que tinha sido chamado de volta de seu túmulo por um estranho motivo. A ressurreição deste é ao mesmo tempo a causa da ressurreição de Crane, devido à mistura dos sangues logo depois da decapitação do cavaleiro no campo de batalha. Tenente Abbie Mills começa a investigar o cavaleiro sem cabeça após a decapitação do Sheriff Corbin, seu mentor e parceiro. A investigação Mills revela a presença de dois grupos ocultos (um do bem, e outro do mal) em Sleepy Hollow, ambos estão relacionados com os quatro cavaleiros do apocalipse. As mortes e os estranhos acontecimentos na cidade, acabam por cruzar os caminhos de Crane e Mills, que vão unir forças para detê-los.


 The Walking Dead

É baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes, um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori e seu filho. Ele se junta a Shane, seu ex-parceiro na polícia; Andrea, uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn, um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.


Bom livreadores, esse foi o nosso Top 5 de hoje, lembrando que existe muitas outras séries dentro desse gênero, que só não estão aqui, por ser Top 5, hahaha. Mas, vou destacar algumas como: Dexter, Supernatural, 666 Park Avenue, Bag of Bones, Bates Motel, Hannibal, Hemlock Grove, entre outros, que você também pode conferir para saber mais.

Bjim!
 
 

22 comentários

  1. Oii Tâmara!
    Adorei o post especial de halloween, dessas série citadas, até hj eu só assisti The Walking Dead e gosto bastante... Mas ouvi falar que American Horror Story e Salem são otimas, pretendo começar assistir.
    Beijinhos

    https://amanhecerliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Viciada em seriados!!
    Mas sabe essas fases que a gente passa? Estou em uma fase ação/policial... Estou assistindo vários seriados do gênero no momento!
    Sou fã declarada de Supernatural, e não canso nunca deles!
    Mas ainda não assisti nenhum desses que você indicou... Pena Dreadful eu tenho vontade de assistir, Walking Dead eu vi 2 ou 3 episódios e não gostei...

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  3. Oi oi
    Das séries citadas só não assissisti Sleepy Hollow, não lembro porque, nas acho que foi por ter colocado a história no nosso tempo.
    Amo AHS e Penny Dreadfull, Salem até gostei da primeira temporada assim como Walking Dead mas a continuação pecou. Walking Dead abandonei, Salem vou ver a terceira temporada para decidir.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha eu não sou muito fan de série de TV não, ainda mais aterrorizante rs
    Eu sou muito chata pra essas coisas, porque eu demoro para assistir os episódios, as vezes acaba ficando até cansativo pra mim mesma. Mas eu não conhecia esse que você indicou não. Sleepy Hollow não conhecia, mas chamou minha atenção por falar do cavaleiro sem cabeça. Até porque tenho o filme e gosto bastante. Mas não sei se assistiria, se for de dar muito medo eu não vejo hahahahha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/especial-conhecendo-os-autores-6.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Acompanho The Walking Dead, mas as outras são séries que eu não tenho curiosidade de conhecer. Primeiro porque não gosto de terror (TWD é exceção, porque amo histórias com zumbis ♥) e segundo porque não tenho curiosidade de conhecer mesmo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Não ando com tempo para ver séries, mas sei que as de terror não fazem meu gosto. Pra quem gosta, sua lista possui ótimas sugestões!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Tâmara,
    Não curto muito assistir séries, pois sempre me perco. Já comecei AHS e TWD, mas não dei continuidade.
    Me interessei por Salem. Acho que vou dar uma chance quando as minhas aulas acabarem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito de ver séries mas quero mudar isso em breve.
    Anotei as dicas aqui e me interessei por Salem
    Adorei as dicas

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei seu post!
    Amo Penny Dreadful, Miss Ives é incrível, todo meu amor por ela. rs!
    Preciso muito assistir Salem!

    Beijos!

    http://www.deixaela.com/2015/10/resenha-padma.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Sou completamente apaixonada por AHS; apesar que não estou conseguindo acompanhar fielmente devido aos horários.
    Adorando o especial ;)
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tâmara.
    Só conhecia a ultima, The Walking Dead e é uma série que eu assisto porque já acompanho tem um tempo, porque não é a minha preferida entre as que eu assisto hehe. A primeira eu acho que não vou gostar porque não tenho estomago para isso hehe. Me interessei por Salem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito de ver séries, menos ainda desse estilo, porque sou mega medrosa. Mas me arriscaria com Penny Dreadful, de que nunca tinha ouvido falar, só por se passar na Londres da época Vitoriana... as outras prefiro não ver mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor!!!!
    Dessas eu só assisto as duas últimas, TWD eu amoooo...
    Sabe que tenho um certo medo de assistir terror???
    Eu sou louca por séries, mas o estilo policial que me atrai mais. Aí eu não perco um episódio.
    Adorei teu post.
    bsj,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  14. Menina, nunca assisti nenhuma destas séries e só conhecia a TWD, que tem muitos fãs pelo mundo. Me interessei por Salem.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Tâmara!
    Das séries indicadas, eu assisto Sleepy Hollow e adoro! Eu dou muitas risadas com as loucuras do protagonista, e nunca tenho medo dos casos que apresentam ahah
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Tâmara, dessas séries as únicas que eu assisti foram American Horror Story e TWD, sou apaixonada pelas duas e fiquei bem curiosa sobre as outras três séries que não assisti ainda. Já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as indicações.
    Comecei a ler AHS, mas não continuei devido a falta de tempo.
    Gostaria de ver Penny Dreadful.
    Amei conhecer as séries.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Faltou Supernatural haha é a que mais amo no momento mas quero muuuito assistir American Horror Story e espero gostar bastante pelos elogios que ouço.

    BEIJOS
    https://instagram.com/osnosdarede/

    ResponderExcluir
  19. Oiii! Muito legal seu post! De todas que você citou, acompanho TWD. Também amo Supernatural. Salém tenho vontade de assistir, até porque eu vi o filme As bruxas de Salém e gosto muito dessa temática. As outras vou pesquisar. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Adoro série e das que você citou já comecei a assistir Penny Dreadful e Sleepy Hollow que são muito boas, o top ficou maravilhoso.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi Ta!
    Eu amo sériesssssssss, então, já passei por elas todas, imagina né?! Penny é uma das minha grandes preferidas!! Minha top um nessa sua postagem, seguida de AHS!! Esse nova temp arrasando! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Ótimas dicas! Eu já conhecia todas as séries, porém eu só assisti a Sleepy Hollow e The Walking Dead. E gostei muito das duas, e quero muito ver AHS e Salem.

    ResponderExcluir