Capas Pelo Mundo #10: A Menina Que Roubava Livros

Olá Livreadores! Hoje o CPM é sobre um livros que muitos amam, e alguns outros odeiam. Ao pensar que livro faria o CPM dessa vez, me veio A Menina Que Roubava Livros pelo fato de que a maioria das capas são bem diferentes da brasileira. Então vamos mergulhar em mais esse universo das capas!



Capas Brasileiras
Não sou muito fã de capas com o cartaz do filme, mas essa particularmente eu adorei, apesar de achar a original linda e diferente das diversas capas.



    Austrália, França e Itália
Gostei muito da harmonia das cores na capa australiana, achei bem mais chamativa que a francesa. A capa italiana resolveu retratar em fotografia, e deixou a capa bem parecida com o conto da chapeuzinho vermelho. Nas duas primeiras a figura com capa escura me fez lembrar da morte, o que combina muito bem com o livro.



Alemanha, Espanha e Romênia
Essas capas retratam mais a personagem Liesel e têm as mesmas estruturas, Na minha opinião, se a capa romena trouxesse a personagem em modo desenho combinaria mais e a deixaria um encanto!



Inglaterra e Tailândia
Gostei muito da segunda capa inglesa e consequentemente da tailandesa também. A letra da primeira (segunda capa da Inglaterra) combinou perfeitamente com a capa e o fundo da segunda(Tailândia) trouxe um parâmetro melhor com a história.



Noruega, Turquia e Estados Unidos
Não curti em nada a capa da Noruega, gostei da simplicidade da capa da Turquia, j[a a americana é outra capa que combina bastante com o enredo do livro.



China e Japão
Achei as duas capas bem interessantes. A capa chinesa é simples mas traz a sua essência, apesar de não concordar com essa {chave} no título. Na capa japonesa o que me chamou a atenção foi a figura da morte e da menina em cima do título, fez o diferencial no fundo simples.



Lituânia e Rússia
A capa da Lituânia tem cores bonitas mas não gostei de como colocaram as figuras na página do livro, talvez se tivesse na parte de baixo ficaria melhor, Das capas russas, prefiro a segunda, acho que os elementos combinam melhor.


E aí leitores, que capa lhe chamou mais atenção? Deixe sua opinião nos comentários.

Beijos letrados!!!

Tammy

Um comentário

  1. Olá!
    Eu tenho uma admiração enorme por esse livro. Minha edição é a capa do filme e eu acho ela simplesmente fabulosa. Gostei das capas da Inglaterra e Tailândia: Maravilhosas!
    Beijos, Blog Historiar

    ResponderExcluir