TAG: 10 Perguntas Literárias

Olá Livreadores! Depois de algum tempo, TAG!!! Essa eu achei vendo os blogs da vida e, sinceramente, não sei dizer em qual blog especificamente peguei essa Tag. Quem criou foi a Ana do vlog Como respira?

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?



Essa capa é tão vibrante! Com os seus relevos e cores fortes a capa de convergente destaca-se entre meus diversos livros, e por não passar despercebida que escolhi como "uma" das capas mais bonitas da minha estante.




2. Se pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?


Dimitri Belikov com toda certeza! Seu ar imponente e misterioso o deixam mas sexy e atraente em Academia de Vampiros. Toda a masculinidade que sai dele, desperta a atenção de qualquer leitor. Com seu jeito educado e disposto a fazer o que a situação pede, é impossível passar desapercebida por esse personagem tão singular. Amo!



3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?


Sylvain Reinard. Primeiro por todo a discussão para saber se é ela ou ela, apesar de ser ele. Pelas diversas dúvidas que tenho sobre suas influências e o que fez criar esse mundo tão literário, cheio de arte e musicalidade. Bem, desconfio que poderia bater um papo de horas fácil, fácil.




4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?



A menina que roubava livros. Eu tentei, por diversas vezes tentei ler e entrar na história deste livro, mas ele acabou não me conquistando pela sua narrativa. Sei que muitos adoram e o consideram bastante, mas eu espero não ter que passar por essa experiência novamente.



5. Uma história confusa?


A menina que semeava. Conseguir compreender os dois mundos nesse livro foi um pouco complicado, por diversas vezes imaginei o cenário no lugar errado e até conseguir compreender cada espaço narrado durante a história, o leitor faz uma salada que prejudica de certa forma o imaginário que criamos.




6. Um casal?


Sky e Holder. Um casal que parecia o mais do mesmo, mas que com o decorrer da leitura de Um Caso Perdido, foram se tornando um casal completamente apaixonante, mesmo em meio a tantos traumas e revelações, eles tem um ao outro como fortaleza e isso é o que me faz ter eles como favoritos.
                                               


7. Dois Vilões (pode ser tanto dois vilões que goste, como dois vilões que não goste)


August de Água Para Elefantes e Ariel Castro de Libertada. August é aquele vilão que eu adoro, toda a trama do livro querendo ou não gira em torno dele, com sua bipolaridade consegue seguir os dois caminhos tão perfeitamente, se não fosse por esse personagem, o livro seria bem água com açúcar. Já o Ariel, acho que ninguém em são consciência colocaria esse personagem da vida real como um vilão que goste. As atrocidades relatadas no livro são suficientes para deixar essa opinião bem forte e o fato dele está aqui nesse item, é porque demorei dias para assimilar tudo o que ele causou.

8. Um personagem que matarias (ou tiravas do livro)

Acho que nenhum. Por mais chato que seja ou mesmo que não haja nenhuma influencia, cada personagem tem um motivo para ser criado e exposto em uma história.

9. Se pudesse viver num livro, qual seria?



Jane Eyre ou em qualquer livro de sua época. Sei que tem o lado ruim disso. A falta de liberdade nas mulheres da época, a qual elas tanto salientavam em seus romances, mas a forma de tratamento, os princípios, a moda da época e a linguagem é o que me encanta nesse período. 




10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (em termos de páginas)


O maior é A Divina Comédia com 894 páginas e o menor é o Pequeno Príncipe com 96 páginas.


Espero que tenham gostado dessa tag. Vou deixá-la em aberto para quem quiser responder em seu blog ou nos comentários.

Bjim!


5 comentários

  1. Olá!
    A capa de "Convergente" é realmente belíssima. Eu sou uma das pessoas que ama "A menina que roubava livros", que pena não ter gostado. Ainda quero adquirir "A divina comédia", até então, só li "Purgatório", que peguei na biblioteca da faculdade. Você já leu? O que achou?
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. A Menina que Roubava Livros é tão legal :)
    É um dos poucos da minha estante que tenho vontade de reler.

    Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei essa tag, ainda nao li nenhum desses livros
    mas eu to na metade de convergente uassauh
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tammy!! Adorei a tag e suas respostas. Fiquei pensando em qual livro eu viveria, e os primeiros que vem à cabeça são os contos de fadas. hahaha.
    Beeijos
    http://myqueenside.blogspot.com.br/
    http://www.pequenosvicios.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da TAG! Vou faze no meu blog! Vc acaba de ganhar mais um seguidor!

    ler-assistir-resenhar.blogspot.com

    ResponderExcluir