Resenha: Um amor pra recordar

Título original: A walk to remember 
Autor: Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 188 
Ano lançamento: 2011 


Sinopse: Um amor pra recordar - Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.” 

Análise: 

Segundo livro que leio do autor Nicholas Sparks e mais uma vez ele surpreende a forma de contar uma história de amor. Mais uma vez a editora Novo Conceito mandou super bem na edição do livro, boa diagramação e fontes de tamanhos proporcionais para dar um conforto durante a sua leitura. 

Toda história é passo nos EUA nos anos de 1958, na pequena cidade Beaufort, Carolina do Norte. Os dois principais personagens são os jovens, Landon Carter e Jamie Sullivan. Landon Carter é filho de uma família influente dos Estados Unidos, seu pai é um influente politico, rigoroso com seu filho sempre tentar manter a ordem na casa e da sua maneira. 

Jamie Sullivan é filha de um pastor da cidade de Beaufort, ele congrega na Igreja Batista. Sendo filha de um pastor, Jamie recebe uma boa educação e também é julgada pelos seus amigos do colégio por ser tão “certinha” a jovem Sullivan tem um coração puro, sempre procurando ajudar as pessoas ao seu redor. 

O livro é um romance clichê, não tem como descrever muito, pois a história em si é bem suave e sensível, alguns leitores me disseram que choraram ao ler o livro e também quando assistiram o filme. Torna-se imprevisível o modo de vida do jovem Landon Carter, ele começa notar que a vida pode ser muito curta para determinadas pessoas. 

Um livro tocante e emocionante, Nicholas Sparks faz qualquer um ficar com o coração mole. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação 4.1


2 comentários

  1. Amo esse livro, um dos meus favoritos do autor. Jamie e Landon são eternos.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito desse livro, para mim, o melhor do Nicholas Sparks. A história é envolvente e apesar de ser clichê, seu tema é garantia de sucesso.
    Abraços!

    ResponderExcluir