Resenha: Sombras da noite

Título original: Night Shift 
Autor: Stephen King 
Editora: Suma de Letras 
Páginas: 411 
Ano Lançamento: 2008
Sinopse: Sombras da Noite - Stephen King reúne aqui 20 de seus mais inquietantes contos- relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, surgindo daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta. Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita - um colégio, uma fábrica, uma lanchonete rodoviária, uma lavanderia, um milharal. Mas no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. Só é necessária uma hora propícia da noite e a distração das vitimas. Alguns desses clássicos inspiraram filmes memoráveis: As Crianças do Milharal (Colheita Maldita) O Homem do Cortador de Grama (O Passageiro do Futuro), A Máquina de Passar Roupa (Mangler: O Grito de Terror) e Às Vezes Eles Voltam. 

Análise: 

Stephen King reúne em seu livro diversos contos, que vai deixar cada leitor de cabelo em pé, sem contar que ler esse livro a noite está fora de cogitação. 

“Foi como se um espectro apodrecido do sinistro passado desta moradia tivesse se erguido diante de nós." Página 47

A leitura é imprevisível, o leitor fica na expectativa sobre qual vai ser o próximo conto e seu nível de terror, King é imprevisível e faz de um conto o seu pior pesadelo. 

“Como se a máquina tivesse sentido o gosto do sangue e gostado." Página 120

A forma de escrita do King é apurada e complexa, ele consegue em poucas páginas construir uma cadeia de situação repletas de terror e mistério. 

“Há um circulo perfeito de 12 olhos dourados no meu peito." Página 110

Os contos prendem de tal maneira que o leitor não consegue para de ler até o fim. Alguns contos são bizarros, como uma cerveja que torna o homem em uma geleia cinzenta e até mesmo uma máquina de passar roupa possuída. O livro mostra King antes de se tornar o mestre do horror, esse é o período do qual Stephen ralava para os seus escritos fossem publicados e garantir uma renda extra. 

Um livro para ser lido na luz do dia e de preferencia com alguém perto, na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de

Um comentário

  1. Eu adoro os livros do Stephen King. Adorei saber que esse é um livro de contos do autor. Espero poder ler em breve e é claro, durante a luz do dia, rs.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir