Resenha: Fora de mim

Título: Fora de mim
Autor: Martha Medeiros 
Editora: Objetiva 
Páginas: 131 
Ano lançamento: 2010 
Sinopse: Fora de Mim - Recém-separada de um casamento longo e pacífico, a protagonista se apaixona loucamente, embora não cegamente, por um outro homem, de personalidade conturbada, com quem vive uma intensa paixão. Consciente do mergulho, a mulher pressente que no fundo daquela relação só acabaria encontrando a escuridão da dor. Mesmo assim, dá o salto. E perde. A entrega é um vício sem saída. 


Análise: 

Martha Medeiros é uma escritora completa, ela torna as letras escritas em puro sentimento e revelações. Em seu livro “Fora de mim” a autora conta com descrição as fases de uma separação e todo o sofrimento que toma conta do ser humano. 

O livro é escrito em primeira pessoa, na história não sabemos como chama a personagem principal e nem o seu ex marido, a personagem é carregada de ira no inicio da separação até chegar na completa tranquilidade. 

Martha Medeiros descreve com uma precisão incrível, ela transmite toda dor e frustração de uma pessoa que acaba de se separar e que junta aos poucos os cacos da vida. Em algumas partes do livro a descrição era tão intima da personagem que parecia que ela estava escrevendo em um diário do qual ela pode desabafar tudo que está preso em sua garganta. 

O livro é bem curtinho e em um final de emana você acaba lendo ele. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 3.9



3 comentários

  1. Nossa Rafa! Adorei a premissa desse livro. Nunca li nada da autora e esse livro parece bem interessante. parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Retornamos com o blog, será que poderia dar uma olhadinha no último post? :)

    http://destinosopostos.blogspot.com.br/2015/09/ola-queridos-leitores-e-com-muito.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael!

    Eu li esse livro há alguns anos e gostei demais, apesar de toda a carga dramática. Mas gostei demais de acompanhar a mudança se sentimentos dela, li em uma sentada.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir