Resenha: Querido John
Título original: Dear John
Autor: Nicolas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 223
Ano Lançamento: 2011
Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Análise:
Esse foi o primeiro livro que leio do Nicolas Sparks e realmente notei o motivo dele se tornar um autor best – seller, a forma como ele escreve é de deixar o leitor amando e ao mesmo tempo odiando determinados personagens.
A história conta a vida do soldado John Tyrre, que por sua juventude rebelde decide se alistar no exércio para se tornar um homem mais maduro.
O livro é envolvente, os personagens são muito bem construídos e impactantes, foi assim que senti quando li e passei a conhecer o pai do John, um senhor que vive e dedica a colecionar moedas. Nicolas Sparks em sua escrita leve e suave nos faz refletir sobre o que é o verdadeiro amor de pai e filho.
Por conta do serviço militar, John recebe em determinados períodos uma licença para que ele posse alguns dias de folga na casa do seu pai, na cidade de Wilmington.
Em uma de suas licenças John acaba conhecendo a jovem Savannah uma pessoa doce, meiga e carinhosa do qual John se apaixona.
Savannah está com alguns amigos universitários construindo casas para pessoas necessitadas.
Estava claro que John realmente se apaixonou por Savannah, todos os dias eles saiam juntos para passear e até mesmo ter jantares românticos, com isso os dois acabam ficando juntos.
Os dias de licença estão acabando e em poucos dias John teria que retornar para Alemanha e a partir daí o casal sente o amor verdadeiro superando a distância e o tempo.
John retorna mais uma vez para sua cidade natal, passa alguns dias com Savannah e as ultimas semanas com seu pai, e mais uma vez retorna para Alemanha em serviço do exército.
A vida de ambos muda com os atentados terroristas do 11 de Setembro, o relacionamento do casal está desgastado e uma carta muda completamente a vida dos dois jovens.
Temos a certeza que a existência é incerta e que escolhas podem mudar nossas vidas para sempre.
2 comentários
Saudações Lorde Rafael,
ResponderExcluirComo já havia conversado convosco, não sou uma grande fã do autor e de suas obras (já estou me protegendo dos ataques fanáticos...)
Embora saiba reconhecer o valor dos livros do mesmo e da capacidade de prender o leitor.
Talvez, um dia, um dia bem distante, eu dê uma segunda chance à Nicolas Sparks
Venha visitar o Castelo
Att
Ana P. Maia ♛
The Queens Castle
Promoção 2 anos The Queen’s Castle
Resenha Premiada – Filha da Floresta
Eu sou apaixonado pelos livros do Nicholas e esse foi o primeiro livro que eu li dele e fiquei apaixonado pela leitura e pela história, mas sou suspeito pra falar já que eu amo muito qualquer tipo de romance. Adorei seu blog e a resenha
ResponderExcluirMeu Blog: www.umcontainer.com