Resenha: Golfinhos e Tubarões (GET)

Título: Golfinhos e Tubarões - o outro mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Ano: 2013
Páginas: 419

Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...
Golfinhos e Tubarões (GET) conta a história de Victoria, uma adolescente que foi adotada aos 5 anos por uma família de classe alta, mas não tinha nada a mais que uma casa para morar. Ana e Greg, os pais adotivos de Vicky, nunca foram muito amorosos e atenciosos, mas eram impecáveis no quesito aparência. Tudo parecia bem monótono na vida de Vicky, até que o seu passado retornou para mudar completamente seu aparente "mundo".

Aos 15 anos Vicky começou a ter algumas mudanças, mas foi aos 18 anos que a grande bomba estourou. Ao perder o controle durante uma conversa com os pais, seus poderes surgem de maneira incontrolável, colocando em risco a vida daqueles que lhe acolheram. A partir desse ponto, Vicky percebe que esse lar não será mais chamado de seu.

Sem ter muitas opções, ela aceita ir para o Aprendum, uma escola que irá mostrar a Vicky que seus poderes não são uma maldição. Na nova escola ela faz novos amigos, começa a entender melhor seus poderes e se depara com Alex, um garoto diferentes dos demais e cheio de segredos do passado.

"Não havia motivos para viver ali. Contudo, surgia em minha mente um rosto pálido e de olhos negros como carvão: Alex." (pág. 68)

GET é um livro constante que traz elementos como mistério, romance e drama, que deixam a leitura atraente e empolgante. Vicky é uma garota impetuosa que não tem medo dos riscos, luta pelo que quer e se não sabe, faz o possível para descobrir (amo protagonistas assim). Já Alex, é o responsável por todas as teorias da conspiração desenvolvida por nós, leitores, durante cada página do livro, e peça fundamental do ápice da história.

"Como explicar tudo o que ele significava para mim. Como fazê-lo entender algo que eu me sentia obrigada a fazer? E como me despedir através das palavras escritas em vez de sentir seu doce beijo ou o calor do seu abraço? Disse a mim mesma que não tinha escolha e comecei a escrever." (pág. 369)

A história é bem envolvente, por diversas vezes me peguem torcendo para os dois, para que tudo terminasse bem. Tais conduziu a história de maneira totalmente viva e intensa. Todos os segredos e revelações foram descritos tão detalhadamente que é possível visualizar de maneira clara a cena e se emocionar com os protagonistas. Amei! Uma ótima indicação para quem adora literatura fantástica, e caso queira se aventurar por esse mundo, GET continua sendo uma ótima indicação.

Gostaria de agradecer a Tais por disponibilizar o livro para o booktour e parabenizar por essa excelente obra. Amei conhecer esse seu mundo!

Saiba mais sobre Golfinhos e Tubarões...




Nenhum comentário :

Postar um comentário