Resenha: O Demonologista

Título original: The Demonologist 
Autor: Andrew Pyper
Editora: Darkside Books 
Páginas: 325 
Ano Lançamento: 2015 
Sinopse: O Demonologista - "A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados. O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma. 

Análise: 

O leitor que procura um livro de arrepiar, esse é o livro certo que vai deixar qualquer um de cabelo em pé. 

“Todos os livros dizem que se perder em Veneza é um de seus maiores encantos. Página 53.” 

O livro foi lançado pela editora Darkside Books, e eles sempre capricham nas edições lançadas. A obra possui capa dura, boa diagramação e o livro como um todo tem aspecto de velho, contem uma fita preta para marcar as páginas. 

“Nunca me senti tão traidor como quando subi no avião e deixei o corpo de minha filha em algum lugar no fundo das águas. Página 95.” 

Chamou-me atenção a forma de escrita do autor Andrew Pyper, ele fez uma boa construção do enredo com uma trama bem envolvente e personagens dinâmicos e detalhados durante a leitura. 

O personagem principal da história é o professor universitário David Ullman, sua especialidade é estudar a figura do Diabo, o professor Ullman leciona na universidade de Columbia e sua base de estudo é a obra literária “Paraíso Perdido”, obriga prima de John Milton. 

“Eu rezei. Mas os céus nunca fizeram nada. Então comecei a rezar para o outro lado. Dessa vez, algo respondeu. Página 190.” 

Só que uma visita inesperada em seu escritório na faculdade o faz levar para Itália, onde tudo começa a ser revirado em sua vida, começando com a sua filha. 

Outra personagem em destaque na história é sua colega de trabalho Elaine O`Brien que em certos momentos ajudará David a ligar vários pontos. O livro tem horas de ação e aventura, mas na grande parte é puro terror e pânico. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 3.7


2 comentários

  1. Saudações Lorde Rafael,
    Para alguém que como eu gosta de dormir no escuro mas tem a mania de ficar com os olhos abertos e prestando atenção em cada som, acredito que esse livro não seja uma boa escolha hauhauahuah mas conheço uma pessoa que simplesmente o adorará!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queen's Castle

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, desde que soube do lançamento deste livro fiquei LOUCA para comprá-lo, vi várias críticas, todas elas me deram mais incentivo ainda para comprá-lo. Depois que vi a sua, aí é que preciso comprar mesmo! haha.
    Enfim, parabéns pela crítica maravilhosa e muito sucesso.

    Abraço, Letícia.

    ResponderExcluir