Resenha: Eu

Título Original: Me 
Autor: Ricky Martin 
Editora: Planeta
Planeta Páginas: 300 
Ano Lançamento: 2010 
Sinopse: Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as lembranças de sua infância, as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno Livin' la vida loca, o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida, como dedicar-se a ajudar crianças no mundo todo e tornar-se pai. Eu é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador e espiritual de um dos maiores ícones pop-stars do nosso tempo. 


Análise: 

A biografia do Ricky Martin é de uma leveza e simplicidade ímpar para os leitores. Escrito pelo próprio Ricky, ele nos conduz desde a sua época do Menudo até no seu auge mundial e sua recente revelação por ser homossexual. 

Desde criança, Ricky Martin ou simplesmente Kiki tinha o sonho de se tornar um grande artista, e o primeiro passo foi poder fazer do grupo teen, Menudo. Ricky possui uma linguagem bem direta com o leitor e todo o seu sentimento é passado através das páginas. A vida dele foi em alguns pontos para baixo, pois sofria muitas pressões tanto em sua carreira como na vida pessoal. 

Sem rodeio algum, Ricky Martin fala da sua vida amorosa tanto com mulheres e homens também. Claro que ele sempre manteve descrição em todo o livro. Sendo uma biografia, creio que faltou fotos do Martin talvez ele preferisse preservar sua intimidade e também dos seus amigos e por isso não colocou nenhuma foto no livro. 

Vemos também o lado humanista do cantor, ele possuí várias instituições de caridade, ele também ajuda a combater o trafico de crianças e em um único capitulo ele explica as formas que ele usa para combater esse mal. Essa parte do livro foi o que me chamou mais atenção, pois sendo um artista mundial e com uma agenda lotadíssima ele tira uma parte do seu tempo para ajudar pessoas mais necessitadas. 

Os leitores que procuram uma boa biografia, essa é a mais recomendada. Uma leitura sobre um dos maiores cantores mundial, sua simplicidade e sonhos escritos em cada linha. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de: 4.1


Um comentário

  1. Não sabia que ele tinha escrito uma autobiografia,mas com certeza é uma boa pedida!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir