Resenha: Geek Girl - Desastre Fashion

Autor: Holly Smale
ISBN: 9788539509478
Editora: Fundamento
Ano: 2014
Páginas: 272


Sinopse: Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!
Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! 
Nesse segundo livro, Harriet se aventura em uma temporada se fotos no Japão. No inicio, seu pai e sua madrasta não concordam pois nenhum deles poderá acompanhá-la devido a gravidez de Annabel. Mas a avó de Harriet propõe a acompanhá-la, deixando ela toda empolgada. Quando chegam no apartamento que ficarão os dias a seguir, sua avó simplesmente a despacha e some. O que eu achei hilário.

No apartamento estão duas garotas, também modelos que farão companhia para Harriet. Ela espera, ansiosamente, encontrar o Nick nos dias que está por lá. Afinal, faz muitos dias que não se falam.
Eu sei que lagartas têm 4 mil músculo. Eu sei que uma a cada vinte pessoas tem uma costela a mais e que astrônomos descobriram que de vez em quando em Urano chove diamante [...] Mas, evidentemente, eu não sei nada sobre garotos.
Uma coisa eu digo: se Harriet ficar mais desastrada, ela destrói o mundo hahahahaha Nesse novo volume ela se mete em muitas outras "furadas" e está ainda mais desastrada.

Ela sofre um pouco com a chegada do bebê, pois é aquela questão de irmão mais novo recebendo toda a atenção. Como não tenho irmãos, pude perceber como é ter que dividir tudo que era só seu, e dar espaço para outra pessoa. Claro que todos sabemos, que os mais novos requerem mais atenção porque não menores e não entendem nada, mas foi interessante ver isso no ponto de vista de uma adolescente.

Outra coisa que achei bacana foi a ingenuidade da Harriet perante suas novas amigas. acho que por ela não ter muitas amigas na escola, ter aquelas amigas no mesmo campo de trabalho era sensacional e não pensou muito nas atitudes com elas e tal.

É um livro divertido para passar um tempo e fugir da ressaca. Podendo ver pelos olhos de uma adolescente todos os conflitos que se passa nessa idade, não importa o lugar ou a situação que se encontra.

Um beijo, um queijo e até a próxima!



Nenhum comentário :

Postar um comentário