Resenha: Filhos de Lilith - O Despertar

Título: Filhos de Lilith - O Despertar
Autor: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Ano: 2015
Páginas: 160

Sinopse: Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite. Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa. Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano…
Alice é sequestrada. Quando consegue fugir, é acolhida por seu amigo Carlos e pede que não conte a ninguém que ela apareceu. Ela se sente estranha, com os sentidos aguçados e com muita sede. Ela não tem lembranças claras do que aconteceu com ela e nem sobre sua vida antes disso.

Até que em um momento ela se lembra que Carlos era apaixonado por ela, então ela resolve dar uma chance aos dois, mesmo sabendo que ele tem outra pessoa, e mais tarde ela acaba fazendo o que não queria, descobrindo o que realmente é e resolve fugir.

Ela fica nos becos de São Paulo caçando mal feitores, até que Carol a encontra e lhe oferece ajuda e uma alternativa para se alimentar que não seja sangue humano.

Durante uma das várias baladas que ela vai com Carol, ela conhece João Eduardo. E depois de uns amaços bem quentes, ele conta que também é um vampiro, ela por ser recém criada não sabia identificar. Ele é totalmente contra ao estilo alimentar de Carol e totalmente apto a vampiros ter somente um parceiro, que é claro ele escolhe Alice. Mas para isso elas precisam entrar para o clã que ele pertence.

Tempos sombrios estão chegando e a decisão precisa ser tomada.
- E por que não? - indagou ele - Tempos difíceis se aproximam, minha cara. Avida das criaturas da noite pode ficar um tanto... - ele fez uma pausa para der ênfase ao que diria a seguir -... conturbada, muito em breve. (Pág. 113)
Filhos de Lilith - O Despertar é um livro bem curto e muito introdutório, a escrita da autora é muito fluída. Terminei o livro em algumas horas. Entretanto, me deu a impressão de que ela queria acabar logo a estória para poder ter um outro livro.

É um livro cheio de ação e bem emocionante, a estória é realmente muito legal, mas ficou algumas lacunas. Espero que o próximo livro lance logo porque estou super curiosa para saber o desfecho de tudo isso!

Recomendo àqueles que gostam de um romance sobrenatural, com vampiros e demônios. Eu sou fascinada por tudo que envolve Lilith, não me pergunte por que, não sei explicar hahahaha

Um beijo, um queijo e até a próxima!


Nenhum comentário :

Postar um comentário