Resenha: Os dois Mundos Arautos

Titulo: Os dois Mundos Arautos 
Autor: Licínio Arantes Neto 
Editora: Selo Jovem 
Páginas: 310 
Ano Lançamento: 2014

Sinopse: Mordrel Tridius é um jovem paladino que aspira um dia ser membro da Guarda Sagrada de sua nação, o país dos Deuses. Os integrantes dessa importante ordem militar são denominados paladinos, guerreiros consagrados responsáveis por resguardar, representar e propagar as leis e mandamentos do Clero, o centro do poder espiritual e político da nação. Contudo, um dos requisitos para se tornar membro dessa eminente ordem é desempenhar com sucesso alguma missão de grande importância ao Clero, o que Mordrel vem há tempos esperando. O que ele não sabe, porém, é que conspirações estão ocorrendo nos salões do Palácio Clerical. Jogos de interesses, desejos de poder e possíveis golpes de estado estão em curso, idealizados por um influente clérigo, que busca abolir a atual inação do Grão Sacerdote, o senhor supremo de Ghandar, e por em prática seus próprios e revolucionários ideais. 


Análise: 

Os Dois Mundos Arauto é o primeiro volume da série, escrito pelo autor nacional Licínio Arantes Neto. Em seu primeiro livro os leitores vão encontrar muita aventura, traição e mistérios junto com o personagem principal, o jovem Mordrel Tridius

A minha primeira impressão do livro foi a sua capa já vê que o livro é recheado de aventuras com o personagem principal estampando a capa, parece um cartas de filmes estilo Tolkien. Gostei muito da diagramação, letras são pequenas, mas não senti nenhum incomodo com isso, as páginas são amareladas trazendo assim um conforto para o leitor. 

O livro contem um mapa muito bem detalhado do sul e do norte, isso ficou com mais realismo na história. Quero começar a falar do personagem principal do livro, o jovem Mordrel Tridius. Mordrel é um paladino que tem o sonho de se tornar membro da Guarda Sagrada, com esse tão grande sonho para sua vida o jovem paladino aceita uma perigosa e incerta missão. 

Antes mesmo de me aprofundar na história, quero falar da escrita do Licínio Arantes, ele foi magistral em seu primeiro livro. Os personagens são muitos, cada um bem definido na história, o livro contem muitos heróis e na mesma proporção de vilões envolvidos. Cada individuo tem seu papel fundamental na história, todos eles com suas personalidades, medos e receios. O livro é escrito em terceira pessoa e bem dinâmico para o leitor. 

 O Mundo do qual o livro é passado chama-se Nistia, uma cidade localizada no sul. A missão inicial de Tridius é saber sobre o paradeiro de um paladino que desapareceu nas terras do Norte. Na rede social Skoob o livro recebeu nota 5


2 comentários

  1. Olá,
    Tenho este livro na pilha cá em casa para ler.
    Gostei muito da resenha.
    Boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lorde Rafael,
    Desconhecia o livro, mas a crítica despertou meu interesse! Procurarei pelo livro e o lerei.

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    Ps.: Digno parceiro, peço gentilmente que confira vosso e-mail a fim de revalidar nossa parceria.

    ResponderExcluir