Resenha: O Leopardo

Titulo: O Leopardo
Série: Harry Hole
Editora: Record
Páginas: 602
Ano Lançamento: 2014
Sinopse:
Ópio, álcool e jogos de azar. É nesta tríade de autodestruição que o inspetor Harry Hole mergulha para fugir de sua vida em Oslo. Sozinho, ele alimenta seus vícios na esperança de que o anonimato na grande Hong Kong possa protegê-lo das indesejadas visitas do passado. Porém, por mais que tente fugir, um assassino sórdido pode trazê-lo de volta. Em Oslo, duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue. Aparentemente a causa da morte é uma série de ferimentos no interior da boca da vítima. Diante do cenário hediondo, a Divisão de Homicídios não vê outra saída a não se chamar o experiente Harry Hole. E cabe à jovem policial Kaja Solness a difícil tarefa de convencê-lo a assumir o caso. Relutante em voltar, ele se rende apenas quando descobre que seu pai está sofrendo de uma doença grave. Nesse meio-tempo, uma nova vítima é localizada, mas a causa da morte, dessa vez, é enforcamento. O único ponto em comum entre as três mulheres assassinadas é terem passado uma noite em uma cabana isolada. Conforme a investigação avança, Harry tem certeza de que está lidando com um perigoso e implacável assassino, um caçador que escolhe criteriosamente suas presas. Para desvendar a identidade desse monstruoso serial killer e impedir outras mortes, Harry precisa, antes de tudo, lidar com os próprios demônios que atormentam tanto sua vida pessoal quanto profissional. Porém, ele não imagina que, ao assumir o caso, coloca-se na mira desse perigoso psicopata.'


Análise: 

É muito comum, principalmente na literatura internacional, encontrarmos sequências de suspense que utilizam de um grande nome como protagonista para ser plano principal de várias histórias diferentes.  
Foi assim com o pseudônimo de JK Rolling, Robert Galbraith em ‘O Chamado do Cuco’ e ‘Bicho da Seda’, com Harlan Colben na sequencia em que a estrela é Myron Bolitar e foi assim com Jo Nesbo em ‘Boneco de Neve’ e ‘O Leopardo’. 

Harry Hole está de volta e saber disso já é esperar por um livro emocionante. Eu sou simplesmente apaixonada por esse protagonista que é cativante, inteligente, sagaz e sarcástico, tudo na medida certa. A trama, mais uma vez, é surpreendente. 

Tão enigmática, bem escrita e bem amarrada que estou com medo de falar demais e dar #spoilers rs Além de toda a história do retorno de Hole, ‘O Leopardo’ mostra de plano de fundo a luta pela captura de mais um serial killer, um gênio que eu, como leitora, procurei loucamente diante das pistas, mas obviamente errei, porque tudo está muito bem direcionado. 

O livro também trás um outro plano: a disputa entre a Kripos, uma divisão local nova e a Homicídios, a verdadeira polícia de investigação local, e onde Hole pertence. 

Mais uma vez um livro de Jo Nesbo me surpreendeu pelos aspectos perfeitos em sua história, desde ambientação até a forma de escrever. 

Esse livro além de tudo, tem uma edição linda! Super indico pra quem curte ou quer conhecer o gênero. Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário