Resenha: Geek Girl

Autor: Holly Smale
ISBN: 9788539506798
Editora: Fundamento
Ano: 2014
Páginas: 256


Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?
Harriet é uma Geek, isso num é segredo. Mas a coitada ainda consegue ser desastrada hahaha Durante o evento que está recheado de olheiros, Harriet acaba se metendo em confusão e vai parar onde menos imagina, nas mãos de um olheiro.
geek/gi:k/ s. adj. informal. 1º pessoa fora de moda ou socialmente inapta s.m.f.
2º entusiasta obsessivo adj.m.f.
3º pessoa que sente a necessidade de procurar a palavra 'geek' no dicionário s.m.f. (pág. 4)
Ele fica simplesmente encantado com sua beleza singular. Mas Harriet fica super nervosa e acaba se escondendo debaixo de uma mesa, e então acaba conhecendo Nick.

A coitada não sabe nada de moda e passa cada aperto que vish mãe! hahahaha Mas vendo uma oportunidade de mudar a sua vida e embarcar em uma aventura totalmente diferente, ela resolve entrar para o mundo da moda.
Eu sei um bocado sobre histórias e mágica, graças ao hábito de ler montes de livros e também de participar de um fórum na internet. E a regra mais básica é que tem que ser surpresa. Ninguém pulou dentro de um guarda-roupa para encontrar Nárnia; eles pularam lá dentro pensando que era só um guarda-roupa. (pág. 30)
Tenho que confessar para você que o livro é muito engraçado, mas em alguns momento fiquei com um pouquinho de raiva da Harriet, em como ela simplesmente não revidava quando era humilhada e provocada pela Alexa e companhia.

Enfim, é um livro muito divertido, e é possível observar como o bullying pode interferir nas escolhas que uma pessoa é capaz de fazer para tentar fugir daquilo tudo ou pelo menos amenizar. É um livro teen mas indico para todos! Vale a pena refletir sobre esses assuntos que estão cada vez mais frequentes nos dias atuais.

Um beijo, um queijo e até a próxima.


Nenhum comentário :

Postar um comentário