Resenha: Adele

Título: Adele 
Título original: Adele: The Biography 
Autor: Chas Newkey - Burden 
Editora: Leya 
Páginas: 212 
Ano lançamento: 2012 
Sinopse: Adele - A voz emocionante, os hits cativantes e a personalidade sensível de Adele já lhe renderam prêmios e grande popularidade. Ela quebrou um recorde de 21 anos quando seu segundo álbum, 21, permaneceu no primeiro lugar das paradas britânicas por 15 semanas consecutivas. Um sucesso enorme, Adele tem dominado as paradas em 18 países. 


Análise: 

Não da para negar que Adele fez história no mundo da música, com sua voz marcante e presença de palco impar, com isso ela se tornou referencia na música mundial, conquistando milhões de fãs. Em sua biografia podemos conhecer um pouco sobre sua vida e carreira de sucesso. 

Adele ganhou diversos prêmios musicais e pode passar o tempo que for muito se lembrarão de Adele e do seu jeito de ser. Adele é uma cantora única, tem o seu jeito de ser, fala tudo que vem pela cabeça e não liga pelas diversas criticas que recebe a respeito de ser gordinha. O livro é muito bem diagramado, bons espaçamentos, porem o que senti falta foi às fotos. 

Sendo uma biografia o autor poderia ter colocado mais fotos da cantora desde a sua infância e adolescência e não só fotos dela no auge da carreira. 

 O biografo possui uma escrita fluida e bem dinâmica e não aquela linguagem complicada no estilo de jornalismo. Conhecemos a jovem Adele que tem o sonho de ser uma grande cantora, também conhecemos a Adele romântica, contando sobre seus fracassos amorosos e que isso lhe serviu de inspiração para muitas músicas que e tornaram grande sucesso ao redor do mundo. 

A leitura é bem agradável e creio que você lê em um final de semana, pois o livro é bem curto e leitura bem fluida. Na rede social o livro recebeu nota 3.8


Um comentário

  1. Com relação as fotos tenho a mesma opinião que você, as que foram escolhida nem tiveram o trabalho de escolher fotos boas e bonitas. Parece que simplesmente cataram as primeiras fotos que apareceram.
    Em certas partes achei a leitura um pouco repetitiva, os dois últimos capítulos foram os melhores e poderia ter sido melhor explorado. Estava esperando que o livro fosse encantador, mas de novidade trouxe quase nada.
    Mesmo assim eu gostei porque ser fã ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir