Um romance clichê para chamar de meu...


Tem quem goste, mas também há quem deteste, mas a verdade é que romances clichês e fofos, mesmo com todas as críticas, mexem com o coração das românticas de plantão por aí... quem nunca leu um livro super fofo e sonhou em viver um amor como o dele? Até as mais "duronas" já shipparam algum casal ou suspiraram com alguma cena de amor super romântica. Então, eu, que sou a maior romântica do mundo e super viciada em romances clichês, resolvi citar 3 dos meus romances clichês favoritos (são muitos) para vocês.


1- A probabilidade estatística do amor à primeira vista, Jennifer Smith
Dois adolescentes (Oliver e Hadley) se conhecem em um aeroporto depois que Hadley perde seu voô por 4 minutos. No aeroporto os dois se interessam um pelo outro e ao entrar no avião descobrem que vão sentar em poltronas vizinhas. Em 24h eles se apaixonam e várias coisas acontecem. O livro é super fofo e Jennifer conseguiu criar um cenário perfeito e romântico, fazendo as meninas suspirarem por ai e ainda que seja super clichê se conhecer em um voô e se apaixonar, a história nos conquista do inicio ao fim.
E se? Três letrinhas com o peso das decisões. E se você pegar o metrô e não o ônibus? Sorrir para um estranho ou baixar o rosto? E se Hadley tivesse saído de casa mais cedo? Quatro minutos. Duzentos e quarenta segundos. Por conta desse pequeno imprevisto cronológico, ela perde o voo. Mas encontra seu destino. Quem pode dizer que isso não faz parte de algum plano cósmico?
2- Um homem de sorte, Nicholas Sparks
Logan Thibault, um fuzileiro naval enviado à missões bélicas no Oriente Médio, encontra uma fotografia no meio do deserto, cujo rosto estampando é o de uma mulher. E, a partir desse momento, começa a ter sua vida salva em várias ocasiões. Logan então passa a ter essa foto como um amuleto. Após deixar o Corpo de Fuzileiros Navais ele atravessa o país a pé com apenas a foto na bolsa, sem nem saber o nome da moça. Ao chegar a cidade Hampton, finalmente, encontra a mulher que, através de uma foto, salvou sua vida tantas vezes. Nicholas Sparks acerta em cheio neste livro, afinal, existe algo mais romântico do que atravessar um país a pé por uma mulher em uma fotografia?
Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.
3- O noivo da minha melhor amiga, Emily Giffin
Rachel acabou de completar 30 anos e vê sua vida nada definida. Odeia seu emprego, não tem um namorado e nem mesmo uma perspectiva de vida. Até que em sua festa de aniversário feito por sua melhor amiga, Darcy, após beber todas ela acaba indo pra cama com Dex, o namorado de Darcy e, pior, se apaixona por ele e ele por ela. E agora? Os dois se encontram escondido e até tentam lutar contra o sentimento, mas quando o amor tem que acontecer, não tem jeito, ele acontece. Emilt Giffin acerta na narrativa em cheio, ainda que isso se apaixonar pelo noiva da melhor seja super clichê e já tenha sido abordado em vários filmes e livros, nesta história não ficou forçado e fluiu, o que fez eu me apaixonar pela obra.
É uma mistura de emoção genuína por uma pessoa e de medo. Medo de perder alguma coisa. Neste momento sei que, permitindo que Dex venha à minha casa, estou arriscando alguma coisa. Arriscando amizade, arriscando meu coração.
Bom, a lista de romances clichês é imensa e com muito custo consegui escolher esses três. Alguém aqui já leu algum? Gostou? E sou apaixonada! Se você também é, conte os seus favoritos nos comentários, vou adorar saber! Haha



2 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Eu sou apaixonada por esse tipo de livro e filmes!! Amei simplesmente acontece, tanto o livro quando o filme... Comprei essa semana a probabilidade estatística do amor a primeira vista, não vejo a hora de ler e ver o quanto eu irei amar hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Caroline,
    Sou completamente viciada em romances, e não me importo com os "clichês' dos mesmos.
    Dos citados, conheço e li apenas "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" e gostei muito! Li em menos de um dia, e acabei relendo assim que acabei...Lerei com toda certeza os outros dois.

    Dos meus romances clichês preferidos cito todos os livros da Carina Rissi, que apesar de ter surpresas ele segue a linha de romances perfeitos e Jane Austen
    Também ficaria aqui o dia inteiro listando romances!
    Você adoraria a Biblioteca das Moças, só romances água com açúcar, cheios de amor!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle

    ResponderExcluir