Quotes: Olhai os Lírios do Campo


Saudações Literárias queridos livreadores, tudo bem com vocês? Hoje o post vai ser especial com os Quotes do livro: Olhai os Lírios do Campo. Livro que gostei muito e super recomendo para vocês leitores.



“Mas atentando mais nas pessoas e nos fatos ele chegava à conclusão de que o que via, o que podia apalpar, cheirar e ouvir não era tudo. Havia algo de indefinível para além da matéria.”

“Os homens viviam demasiadamente preocupados com palavras, pulavam ao redor delas e se esqueciam dos fatos. E os fatos continuavam a bater-lhes na cara.”

“Você sabe que nunca aparece quem disse... Vem uma pessoa com ar
amigo e conta que alguém lhe falou que um certo fulano andava dizendo... No fim de contas, ninguém disse nada, mas o boato fica.”

“O espírito de gentileza podia salvar o mundo. O que nos falta é isso: espírito de gentileza. Boas maneiras de homem para homem, de povo para povo.”

“Não esquecer que o exemplo individual é uma poderosa arma de propaganda. Estar disposto ao sacrifício e nunca fugir à luta.”

“Tu uma vez comparaste a vida a um transatlântico e te perguntaste a ti mesmo: estarei fazendo uma viagem agradável? Mas eu asseguro que o mais humano seria perguntar: estarei sendo um bom companheiro de viagem?”

“- Ir às livrarias para ele era cumprir um rito. Adorar os bons livros, uma religião.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário