Top 5: livros que comecei e nunca terminei

 
Qual leitor nunca começou um livro e acabou abandonando pela metade seja qual for o motivo? Pois bem, amigos, tenho vários livros assim "pela metade" e hoje venho listar pra vocês 5 deles pra vocês que nunca terminei de ler e o porquê... Quem sabe não temos alguns em comum?
 
1. O inferno de Gabriel -

 
2. O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
Quem me conhece bem sabe que no fundo sou um nerd apaixonada por nerdices e afins e pela sinopse O Guia do Mochileiro da Galáxia parecia ser o tipo de livro que me encanta, peguei o primeiro livro com a intenção de devorá-lo. Mas logo nas 5 primeiras páginas percebi que não era bem assim, até tentei levar adiante e fui lendo páginas e páginas, mas a história não me prendeu e, por fim, acabei desistindo. Ele tá guardado aqui ainda, quem sabe um dia me bate uma vontade repentina de ler e eu acabe gostando.
 
 
3. Projeto Rosie -
 
Eu ganhei este livro da minha queridíssima amiga Danni no meu aniversário do ano passado, mas estava com vários livros na fila da leitura e por isso o coloquei na espera. Mas como não sou de ferro resolvi começar a lê-lo aos poucos, por parecer ser um livro leve. Acabou que inúmeras coisas aconteceram e eu tive que parar a leitura, quando resolvi voltar, assumo que já não lembrava a história muito bem, então bateu aquela preguicinha de começar a ler tuuuudo de novo, então este livro está lindinho guardado em minha estante esperando eu ter tempo para lê-lo.
 
4. Esta é uma história de amor -
 
5.  Se eu ficar - Gayle Forman
Se eu ficar, o livro aclamado pelas leitoras de plantão por aí, que virou um filme sucesso de bilheteria e que me decepcionou, e muito! E não foi só a mim não. Graças a deus uma amiga, de gosto bem parecido com o meu, também detestou. O que fez eu me sentir menos ET. Afinal, todo mundo dizendo o quanto chorou e amou a livro e eu só consiga achar chato, horas e horas de uma narrativa nada surpreendente que fica revivendo memórias de uma garota. Francamente, eu esperava muitíssimo mais e acabei abandonando a leitura no meio do caminho por não ter paciência com a história. Dizem por aí que segundo livro é melhor, mas como nunca terminei nem o primeiro, não sei bem se o segundo será lido um dia, quem sabe me bate uma paciência ou uma vontade de outro mundo e eu finalmente resolvo termina-lo? Veremos!
 
Então esse foi mais um Top 5 aqui do livreando. E vocês tem muitos livros parados por aí que nunca terminaram? Algum que também está na minha listinha?
 
Vou ficando por aqui... Beijinhos, até a próxima!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
* confira a resenha deste livro feita no blog clicando AQUI.

8 comentários

  1. Eu estava mesmo resenhando a série de livros O Mochileiro das Galáxias. Na primeira vez que comecei a ler eu empaquei no livro 3, e bem nas últimas páginas ainda hehe Quando fui voltar a ler eu também li meio arrastado, mas no fundo eu gosto muito da série!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Poxa, que pena que não conseguiu terminar O Guia :/ é um dos meus livros favoritos of all times, eu adoro o humor meio nonsense meio muito perspicaz da história ASUHUHASUHASUHASUHASUHAS mas você tem que gostar mesmo desse tipo de leitura pra se ligar ao livro, senão nem rola :/
    Sobre Se eu Ficar, também tô com expectativas baixas pra leitura/ver o filme. Descobri o final e fiquei tipo SÉRIO? SÉRIO MESMO QUE ACABA ASSIM? E dai tem continuação e nhé, não botei fé. Vou ficar longe.
    O que não falta aqui são livros pra eu acabar UHASUHASUHUHASUHAS tentei começar Os Deixados para Trás mas tô parando a leitura porque não me conquistou. Ressaca literária tá brava aqui e_e
    Ótimo post!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Sei bem como é começar um livro e abandonar kkkkk
    O guia do mochileiro das galáxias eu li arrastado, eu imaginava ser uma coisa e o livro foi bem chato =/
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. É você foi corajosa nesta sua publicação, colocou livros bem aclamados... Bem, eu particularmente gostei bastante de O inferno de Gabriel, só o último livro da trilogia é que achei fraquinho. Já O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma série para se ler bem devagar e curtindo as muitas ironias do livro, pois não tem nenhuma história, é sem pé nem cabeça, coisa de doido mesmo. Já os outros três também não li e não sei opinar.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Tenho alguns livros assim também, mas coloquei todos na minha meta para esse ano para ver se, finalmente, termino essas leituras. Eu li OGDMDG. Foi complicado no começo também e acabei "empurrando" a maior parte da leitura, mas é um livro bastante divertido, de um jeito bem nerd haha.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem?
    Eu não consigo pegar um livro e não ir até o final, não importa se estou gostando ou não.Mas eu nunca esqueci, que nos tempos da escola, eu li Kafka a metamorfose, e eu não aguentei, interrompi a leitura, eu estava me sentindo mal com aquela história.
    Existe todo um contexto de metáfora no enredo, deve ser realmente um texto inteligente, não sei se foi minha idade que atrapalhou, mesmo assim, não consegui e não tenho interesse de ler mesmo hoje.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também meio que parei com Se eu ficar,mas persisti e li. Eu não gostei muito do livro não,mas o filme é incrível!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Todos os livros estão na minha fila, exceto Se Eu Ficar, que eu já li, mas não gostei tanto quanto algumas pessoas. Eu também me decepcionei, esperava muito mais, mas enfim...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir