Resenha: O Universo numa casca de noz

Titulo: O Universo numa casca de noz 
Titulo original: The Universe in a Nutshell 
Autor: Stephen Hawking 
Editora: Nova Fronteira 
Páginas: 216 
Ano Lançamento: 216 
Sinopse: Em “O universo numa casca de noz”, Stephen Hawking nos conduz às fronteiras últimas da física teórica para explicar, em linguagem acessível e com riqueza de imagens, os princípios que controlam o universo. A teoria da relatividade, a mecânica quântica, o princípio da incerteza, a teoria-M e as p-branas são definidos de forma bem-humorada e compõem o que o físico chama de Teoria de Tudo. 

Análise: 
Mais um livro brilhante do gênio Stephen Hawking, dessa vez nós vamos conhecer tudo sobre o big bang e sobre a física na atualidade, vamos a fundo sobre tudo do Universo. Em O Universo numa casca de noz, a forma como Hawking escreve sobre a teoria do big bang, buraco negro, relatividade entre outros assuntos da física moderna. 

O livro tem uma linguagem técnica, mas não precisa se assustar e uma dica que dou para os leitores é muita atenção e com certeza você vai retornar algumas páginas para entender melhor sobre o assunto. Um ponto forte no livro é o bom humor do cientista, através das palavras ele consegue prender atenção do leitor e tornando assim um livro prazeroso em se ler. 

A Editora Planeta fez um trabalho incrível de diagramação, um livro ricamente ilustrado com vários gráficos e imagens em alta qualidade, sem contar também que a fonte e espaçamentos traz um conforto durante a leitura. 

O leitor vai embarcar em uma viagem e conhecer as diversas teorias e estudos sobre viagem no tempo e até mesmo para outras galáxias. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.1


3 comentários

  1. O livro é fantástico, estou lendo ele no momento, física sempre foi algo que em encantou e não é atoa que escolhi como profissão. Realmente o livro tem uma linguagem bem técnica e até pra nós que estudamos sobre este assunto e vivemos todos os dias com essa linguagem, precisamos reler algumas coisas para entender a linha de pensamento fantástica de Stephen H. Cara essa é uma ótima leitura, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafael.
    Não conhecia o livro, mas o título por se só já me chamou atenção.
    Gostei de sua resenha, me pareceu uma leitura única e que nos faz realmente refletir e viajar pelas páginas.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que leitura maravilhosa deve ser, mas eu sinceramente não conseguiria ler, não faz meu tipo. Ao mesmo tempo, fico curiosa para conhecer melhor sobre o assunto, sabe? Talvez não fosse uma prioridade, mas se sobrasse tempo e me emprestassem eu até leria algumas páginas.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir