Resenha: O senhor agora vai mudar de corpo

Titulo: O senhor agora vai mudar de corpo (cortesia da editora)
Autor: Raimundo Carrero 
Editora: Record 
Páginas: 112 
Ano Lançamento: 2015
Sinopse: O senhor agora vai mudar de corpo - Raimundo Carrero lança o aguardado romance escrito durante a batalha contra um AVC que quase lhe tirou a vida. Na madrugada de 18 para 19 de outubro de 2010, o escritor Raimundo Carrero – um dos mais premiados escritores brasileiros – sofreu um AVC, que o deixaria com o lado esquerdo comprometido. Ao retornar da UTI do hospital onde permaneceu durante 15 dias, sentou-se no computador para tentar transformar em literatura aquela experiência dolorosa. Quatro anos e diversos rascunhos apagados depois, por fim Carrero encontrou a forma literária que procurava. O senhor agora vai mudar de corpo é um breve e pungente romance, em que o escritor revisita momentos decisivos de sua vida passada a partir do terrível momento em que temeu perder definitivamente controle de seu corpo. 
O próprio escritor Raimundo Carrero conta em detalhes profundos o momento de sua vida no qual sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do qual o deixaria com o lado esquerdo comprometido, sua preocupação é se vai poder retornar suas atividades de escritor. 
"Daí em diante, os dois passam a conversar baixo, porque ela é médica também." p.27
Se recuperando aos poucos ele decidiu escrever um livro que mostrasse para o leitor tudo que ele passou desde o fatídico dia em que sofreu o AVC até os momentos de tratamento e recuperação. Um livro para ser devorado em uma única tarde, com uma escrita firme e apurada usando em muitos trechos com metáforas. 
"Começa a decidir que tudo isto, toda esta imensa contorção do Homem deve ser colocado no papel, escrita, para desvendar seu mundo interior..." p.65
Ele mesmo se identifica no livro como o Escritor, narrando entre momentos do passado em sua vida e o presente. O Grupo Editorial Record fez um excelente trabalho de capa e nota 10 pela diagramação com letras medias e espaçamentos também medianos, tendo assim uma leitura agradável para todos.

O Livreando recomenda a leitura e também de conhecer um pouco sobre o autor Raimundo Carrero em seu esplêndido e marcante livro. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.0


Nenhum comentário :

Postar um comentário