Resenha: Nos Passos do Amor

Título Original: Nos Passos do Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 370


Sinopse: Alicia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer, uma família que a ama e a apoia, um namorado lindo por quem ela é louca. Mas um acidente muda toda a sua vida. Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo, quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas, um anjo por quem ele lutaria, um anjo que ele ajudaria a voltar a voar.
Se tem uma coisa que todos nós temos, é um sonho. Alicia realizou o dela que era ser bailarina profissional, e melhor ainda, apresentava com seu namorado, também bailarino profissional. Mas depois que o acidente acontece, tudo muda na vida dela.
Eu escuto um barulho irritante apitando do meu lado, tento abrir os olhos, mas não consigo; não consigo mexer as minhas pernas e gritar, porque sinto que tem alguma coisa na minha boca, mas não sei o que é. O que está acontecendo comigo?
Depois de ficar seis meses em coma, ela acorda com a notícia de que está sem os movimentos das pernas, a impossibilidade de voltar a andar e que seu par não mais a acompanhará.

Danilo passou um bom tempo nos Estados Unidos e ao ver os exames de Alicia se revolta ao saber que o médico dela disse que ela não voltaria a andar. Quando ele realmente a conhece, ele decide que fará de tudo para ela voltar.
Assim que entro no quarto, meu coração para e meu corpo gela, a Alícia está debruçada na janela, e alguma coisa me diz que não é para ver melhor a rua.
Os capítulos são divididos entre as versões das personagens e é muito bacana, pois podemos perceber o carinho que emana deles.

Sei que entrei em detalhes demais mas não tinha outro jeito de apresentar essa estória linda. Além do amor que começa a brotar entre eles, a superação e a luta de Alícia para voltar a movimentar as pernas é empolgante demais! Te faz perceber que nada é impossível se você realmente se esforça.

Uma coisa que vejo algumas pessoas comentando é sobre o tom infantil que o livro tem. Alicia tem 23 anos, mas na narrativa você dá uns 15 - 16. Maaaas eu entendi a intenção da autora, eu acho. Ela queria mostrar como a personagem era mimada por todos da família.

Aqueles que gostam de uma lição de vida pegada em um romance, não pode deixar esse livro passar batido.

Um Beijo e um queijo com goiabada.

4 comentários

  1. Geeeente! Não conhecia esse livro. Achei a sinopse linda e adorei sua resenha e seu ponto de vista sobre o tom da narrativa.

    Já vou colocar na wishlist! :)

    Bjs
    MaH

    @oquedissealice
    http://oquedissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a trama do livro, não o conhecia e gostei muito de ler sua opinião sobre ele.
    Adoro quando os capítulos são divididos em mais de um personagem, parece que temos uma visão melhor da história toda.
    E como assim tom infantil? :O hahaha Fiquei curiosa para ler e saber melhor.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser super bacana, adorei a premissa da obra, muto legal. Já estou curiosa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaysa! Eu já tinha lido algo sobre o livro. Eu senti vontade de ler, porque me aparentou ser um drama daqueles, mas após ler algumas resenhas perdi a vontade. E foi justamente pelo ponto da mocinha. Sei lá, não senti que os leitores se conectaram com a personagem.
    Beijos
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir