Uma Breve História do Tempo

Titulo: Uma Breve História do Tempo
Titulo original: A brief history of time
Autor: Stephen HawkingEditora: Intrínseca
Ano Lançamento: 2015
Páginas: 255
Sinopse: Uma Breve História do Tempo - Uma das mentes mais geniais do mundo moderno, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Sempre existiu, ou houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar? Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, Hawking desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo. Para o iniciado, Uma breve história do tempo é uma bela representação de conceitos complexos; para o leigo, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação. 


Análise: 

Stephen Hawking, uma das mentes mais brilhantes do mundo, em seu livro ele procura de forma clara e até mesmo bem humorada mostrar para os leitores varias respostas que permeiam nossas mentes. 

Através da Editora Intrínseca nos proporcionando um excelente livro tanto pelo conteúdo como pelo trabalho gráfico, trabalho de diagramação excelente com fontes medianas e bons espaçamentos, levando uma boa leitura para todos aqueles que querem entender sobre física Universo. 

Hawking procura mostrar, ou melhor, nos ensinar tudo sobre o mundo da física, como por exemplo a teoria do Big Bang e até mesmo a capacidade do ser humano viajar no tempo tanto para o futuro e passado, todas essas informações são de fácil entendimento e de uma leitura bem fluida e rica em detalhes. 

Uma parte do livro que gostei em ler foi sobre buracos negros, viagem no tempo e sobre o Big Bang, vale a pena ter uma atenção nessas partes e fazer uma pesquisa posteriormente para entender ainda mais. 

Stephen Hawking explica outras teorias de grandes gênios da ciência entre eles Galileu Galilei, Izaac Newton, Albert Einstein. Uma leitura super-recomendada para todo tipo de leitor, na rede social Skoob o livro recebeu nota de 4.1.


3 comentários

  1. Olá!
    O livro parece incrível, mas não sei se leria no momento. Quero antes ler o A teoria de tudo. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Rafael, antes de assistir A Teoria de Tudo, nunca imaginava que o Stephen Hawking era bem humorado!
    E que bom saber que nos livros é assim também e que dá de entender tudo!
    Agora fiquei com vontade de verdade de ler.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa tudo bem? Depois de a Teoria de Tudo as editoras aproveitaram para relançar suas edições né?! Mesmo assim fico curiosa ainda mais por que o primeiro citado, é a versão da ex esposa né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir