Resenha: O Ciclo da Morte - Santuário da Morte #1

Título Original: O Ciclo da Morte
Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2014
Páginas: 372
Sinopse: Às vezes, nem mesmo a Morte está segura. Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer. O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


Thais Lopes criou um mundo sobrenatural e uma narrativa intensa com diversos momentos eletrizantes em meio há vampiros, bruxos, elfos, guardiões e muito mais personagens que fazem com que essa obra tenha um enredo diferenciado.

"Kelene era apenas uma jovem mulher humana, com fibra de aço escondida por trás da aparência comum." p.79

Kelene é aparentemente uma jovem normal, que tenta levar a sua vida enquanto esconde seu verdadeiro estilo de viver. Após a misteriosa morte de sua colega de quarto, estava buscando alguém para dividir seu apartamento e não ficou nada surpresa quando Lucio apareceu atraído pelo estilo de anúncio que ela fez. Ele não era somente um novo colega para dividir a conta, mas sim o vampiro, um dos primeiros que surgiu na história da humanidade e que tentava escapar do seu maior inimigo, Seth, o primogênito de sua raça, e Kelene, bem, ela também tinha muitos segredos e não se incomodava de ter em sua casa um ser do Outro Mundo.

"Ela me fascinava e me atraía, de uma forma que nenhuma humana havia feito antes. Era estranho encontrar uma humana que sabia exatamente o que eu era, conhecia os riscos de estar perto de mim, e ainda assim não sentia medo, agia como se eu fosse apenas uma pessoa..." p. 59

Os dois logo se atraem um pelo outro, mas junto com esse sentimento, também vem as dúvidas e a preservação de esconder o que realmente se passavam em suas vidas. O que não dura muito, já que diversos fatores revelam o espaço e a importância que cada um tem na trama. Mas o que Lucio não poderia imaginar, era que o seu destino e o de Kelene estavam seguindo para um final nada acolhedor.

Seth estava de volta querendo vingança e poder, queria destruir aquela que uma vez lhe feriu e aquele que uma vez lhe traiu, e não pouparia esforços para chegar ao seu momento de triunfo. Enquanto isso, do outro lado, encontramos a Morte, que apesar de aparentemente significar o fim, pode não ser exatamente assim.

"A morte deveria estar acima das fraquezas dos mortais. Mas arrogância era algo tão tipicamente humano que nunca pensei que fosse um erro que eu cometeria. Pura arrogância." p.197

O Ciclo da Morte não é somente mais um livro sobre o sobrenatural com mescla de romances, pelo contrário, traz um mundo com sua própria sociedade e dinamismo, que envolve o leitor e o traga para dentro da história, o instigando a querer conhecer mais e entender como funciona o seu universo. É cheio de grandes suspense e aventura, o que torna o enredo muito mais interessante.

Narrado por pontos de vista que intercalam entre Kelene, Lucio e às vezes a Morte, traz um entendimento de todas as partes importantes que faz o leitor compreender sem dificuldade a história. Toda ponta solta que aparece durante a leitura é respondida logo em seguida, isso achei bem legal, não deixa abertura para dúvidas durante a leitura.

O final é realmente de deixar você com os olhos ligados para não perder nenhum fato surpreendente, e o livro é cheio de fatos surpreendentes. Senti falta de mais envolvimento entre Kelene e Lucio, apesar de haver vários momentos de ternura e prova de confiança. Aquele final me deixou morta! Morta de curiosidade.

Bom livreadores, espero que tenham gostado e se quiserem saber mais sobre a série e a autora acessem Página Perdida e curtam a página Santuário da Morte.

Bjim e até mais!


3 comentários

  1. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas parece ser bem legal. Gosto de livros nesse estilo apesar de achar este começo bem clichê.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tâmara, estou doida para ler esse livro!
    Já li umas resenhas sobre ele e me interessei bastante.
    Adoro esse mundo sobrenatural e de romance, ainda mais sabendo que tem toda uma sociedade criada e dinamismo.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Já li resenhas desse livro e me interesse muito! Quando eu tiver oportunidade, com certeza irei lê-lo. Beijos

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir