Li até a página 100 e... #7


Saudações literárias! Tudo bem com vocês queridos livreadores? Hoje vou fazer um post da tag Li até a página 100 e... #6 e o livro que estou lendo no momento é a biografia do Getúlio Vargas, escrito pelo jornalista Lira Neto

Um livro para aqueles que tem vontade de conhecer mais sobre a história do Brasil e também do ex Presidente Getúlio Vargas.

Vamos então para as perguntas: 

Primeira frase da página 100: 

Na tarde daquele 15 de janeiro de 1931, uma quinta feira escaldante de verão carioca, as 10 mil pessoas aglomeradas ao longo da amurada da praia do Flamengo voltavam os olhos para o horizonte. 

 Do que se trata o livro? 

É o primeiro livro de três que conta a vida do ex presidente Getúlio Vargas, neste primeiro livro vemos sua infância, adolescência e inicio na carreira politica com o cargo de deputado. 

O que está achando até agora? 

Defino o livro como uma obra prima brasileira, excelente livro. 

O que está achando da personagem principal? 

O personagem principal é obvio que é o próprio Getúlio Vargas, conhecendo um pouco mais dele percebi que na infância ele era um garoto muito quieto e na dele, com o passar dos anos e chegando na vida adulta podemos perceber que ele se torna um grande orador e excelente politico. 

Melhor quote até agora? 

Aqueles jovens, Getúlio entre eles, iam se ater contra o exercito da Bolívia, nação que passara a disputar com o Brasil, pela força das armas, o direito à posse. -Página 72. 

Vai continuar lendo? 

Com toda certeza! 

Última frase da página: 

A respeito de outro colega, Henrique Araújo, Getulio revelou: Cavaleiro dos amores, inclinou-se, deveras, a uma donzela que logo depois abandonou, pelo tamanho desmesurado dos pés. -Página 100 e 101.

Por hoje é só pessoal! Espero que vocês gostem do post e fiquem interessados em ler o livro que logo, logo vai ter resenha.


2 comentários

  1. Vou indicar a leitura para meu irmão, ele adora livros nessa linha =D

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Hey!
    Eu nunca li um livro desse tipo, mas admito que fiquei louca pra ler!
    Boa leitura!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir