Falando Sobre Séries: Faking it



Faking it é uma daquelas séries que inicialmente parecem bobinhas e que você começa a assistir por assistir, mas as quais você acaba se apegando. Pelo menos comigo foi assim. Inicialmente pensei ser mais uma daquelas séries adolescentes da MTV, mas acabou me conquistando e entrando pra minha lista de favoritas e eu vim aqui hoje contar sobre a mesma para vocês, confiram!


Desde: Abril/2014
Criada por: Carter Covington
Sinopse: Até onde vão as melhores amigas para se encaixarem e se tornarem populares? Na Hester High, ser diferente é popular. Karma Ashcroft (Katie Stevens) e Amy Raudenfeld (Rita Volk) já tentaram de tudo para se encaixar, mas nunca realmente conseguiram. Quando as melhores amigas Karma e Amy fingem que são lésbicas e involuntariamente são nomeadas para se tornar rainhas do baile, fazem de tudo para que os outros pensem que realmente são lésbicas. Karma, por outro lado se apaixona por Liam Booker (Gregg Sulkin) e decide manter sua relação em segredo enquanto ainda finge ser lésbica. Amy logo diz à Shane Harvey (Michael Willett) que ela e Karma estão fingindo para serem populares, mas ela não tem certeza de o que ela realmente é. 



Amy e Karma são melhores amigas desde a infância com uma amizade daquele tipo compartilha de todos os segredos e momentos. Mas as duas têm um problema: são "invisíveis" na escola. Não que isso faça diferença para Amy, ela até está satisfeita em ter apenas Karma como sua amiga, mas Karma almeja mais, ela quer ser popular, ser a rainha do colégio. Então, depois de as confundirem com lésbicas e esse acaso fazer com que fiquem "conhecidas" na escola, Amy quer urgentemente desfazer o mal entendido, mas Karma vê nessa farsa uma ótima oportunidade de alcançar a popularidade desejada.



Parece loucura, mas Amy sempre faz as vontades da amiga e acaba cedendo. O grande problema é quando no meio de tantos beijos e carinhos falsos, Amy começa a realmente ter sentimentos pela amiga. Mas como agir quando se apaixona pela melhor amiga que obviamente não sente o mesmo por você? 

E a situação se torna ainda pior quando Liam Booker (o pegador da escola e amor platônico de Karma) entra na disputa pelo coração da mesma que se derrete toda por ele. Amy simplesmente não sabe como agir, afinal, assumir seus sentimentos pode não só resultar em coração partido, mas também no fim da amizade.

O enredo da primeira toda roda em cima desse drama, o triângulo, envolvendo muitas loucuras (inclusive um ménage, uou!). Já na segunda temporada aparecem novos dramas e novos casais deixando as coisas ainda mais interessantes. 



A série parece bem adolescente e até "bobinha" para quem vê, a principio, e não vou negar que não é uma série com um super enredo e grandes reflexões e críticas sociais, nada disso. É um série divertida, leve e com uma história gostosa de se acompanhar. E aborda (o tempo todo, à propósito) um tema bem polêmico e que vem sido mais discutido do que nunca, a homossexualidade. A série retrata não só o casal Amy e Karma, mas também outros casais gays e de uma forma natural, não querendo polemizar ou chocar, apenas abordando algo que já deveria ser aceito a muito tempo, mas que as pessoas ainda insistem em ver como algo anormal ou errado.



A série está em sua segunda temporada e atualmente se encontra em hiatus até abril deste ano (chorem fãs, chorem!). A emissora já informou que série foi renovada para mais uma temporada para a alegria dos fãs e se continuar com a aceitação atual, provavelmente será renovada para mais uma em breve!

Bom, é isto, alguém aqui acompanha ou já assistiu algum episódio da série? Gostaram? E quem ainda não assistiu e achou legal a sinopse ou o trailer, vejam o piloto e se apaixonem, haha!

Vou ficando por aqui, obrigada, galera! Até a próxima!




Um comentário

  1. Oi Carol!

    A série realmente parece interessante! A única da MTV que cheguei a acompanhar foi Awkward, mas parei no hiato da terceira temporada. Forçaram tanto em alguns momentos, que acabei desistindo de acompanhar...
    Mas vou procurar essa pra assistir!

    .-. Livros & Cores .-.

    ResponderExcluir