Resenha: Os Três Mosqueteiros
Titulo: Os Três Mosqueteiros
Titulo original: Trois Mousquetaires
Autor: Alexandre Dumas
Tradução: André Telles/Rodrigo Lacerda
Editora: Zahar
ISBN: 9788537806043
Ano Lançamento: 2011
Páginas: 788
Sinopse:
Na história, o jovem dArtagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII: os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Aventura, aliás, é o que não falta nesse romance. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham. Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII.
Análise:
Um clássico da literatura mundial, Alexandre Dumas nos mostra as aventuras de jovens mosqueteiros com intensos combates de espadas e uma história recheada de traições e intrigas.
O personagem principal do livro é o jovem D'Artagnan que tem como ambição de vida muito forte de se tornar um mosqueteiro e passar por diversos desafios que o sangue pulsa por adrenalina.
Uma atenção para edição da Zahar que fez um excelente trabalho de diagramação e arte da capa. O livro é edição de luxo no formato de bolso e possui capa dura, junto vem uma fitinha vermelha para marcar as páginas, sendo um livro de bolso notei o tamanho das letras e são proporcionais para dar uma leitura agradável.
O plano de fundo da história é da Europa do século XVII e vemos através do livro os costumes, cultura e convivência dos personagens.
Outros personagens acompanham todas as aventuras, intrigas, mentiras e traições com isso o jovem D'Artagnan vai contar com ajuda de três fieis mosqueteiros.
Na rede social Skoob o livro recebeu nota 4.2
5 comentários
Sempre quis ler esse livro.
ResponderExcluirJá conheço a história e tal, mas nunca li.
Adorei a dica =)
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Rafael!
ResponderExcluirAh, mas essas edições de bolso da Zahar são todas maravilhosas, né? Morro de vontade de colecioná-las. Nunca li o original de "Os Três Mosqueteiros", só uma resumida que li aos 6 anos, mas tenho vontade.
Beijo!
http://www.roendolivros.com/
Acredita que eu nunca li o livro?
ResponderExcluirUma vez li uma adaptação, mas não é a mesma coisa né?
Adoro essas edições da Zahar. Meu sonho é ter a coleção toda dos clássicos *-*
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
haha isso foi otimo para minha ficha literaria ,tipo eu estava com muita preguiça de ler o livro me salvo ;muito obg mesmo!!!
ResponderExcluirponha em forma de vídeo, acho que ficaria muito interessante! ;)
ResponderExcluir