Resenha: Os Três Mosqueteiros

Titulo: Os Três Mosqueteiros 
Titulo original: Trois Mousquetaires 
Autor: Alexandre Dumas 
Tradução: André Telles/Rodrigo Lacerda 
Editora: Zahar 
ISBN: 9788537806043 
Ano Lançamento: 2011 
Páginas: 788 
Sinopse: 
Na história, o jovem dArtagnan chega praticamente sem posses a Paris, mas, depois de alguns percalços, consegue se aproximar da guarda de elite do rei Luis XIII: os mosqueteiros. Nela conhece os inseparáveis Athos, Porthos e Aramis, que passarão a ser seus companheiros de aventuras. Aventura, aliás, é o que não falta nesse romance. Juntos, os quatro enfrentam combates e perigos a serviço do rei e sobretudo da rainha, Ana da Áustria, tendo por inimigos principais o cardeal de Richelieu, a misteriosa Milady e o ousado duque de Buckingham. Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII. 


Análise: 


Um clássico da literatura mundial, Alexandre Dumas nos mostra as aventuras de jovens mosqueteiros com intensos combates de espadas e uma história recheada de traições e intrigas. 

O personagem principal do livro é o jovem D'Artagnan que tem como ambição de vida muito forte de se tornar um mosqueteiro e passar por diversos desafios que o sangue pulsa por adrenalina. 

Uma atenção para edição da Zahar que fez um excelente trabalho de diagramação e arte da capa. O livro é edição de luxo no formato de bolso e possui capa dura, junto vem uma fitinha vermelha para marcar as páginas, sendo um livro de bolso notei o tamanho das letras e são proporcionais para dar uma leitura agradável. 

O plano de fundo da história é da Europa do século XVII e vemos através do livro os costumes, cultura e convivência dos personagens. 

Outros personagens acompanham todas as aventuras, intrigas, mentiras e traições com isso o jovem D'Artagnan vai contar com ajuda de três fieis mosqueteiros. Na rede social Skoob o livro recebeu nota 4.2


5 comentários

  1. Sempre quis ler esse livro.
    Já conheço a história e tal, mas nunca li.
    Adorei a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael!

    Ah, mas essas edições de bolso da Zahar são todas maravilhosas, né? Morro de vontade de colecioná-las. Nunca li o original de "Os Três Mosqueteiros", só uma resumida que li aos 6 anos, mas tenho vontade.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca li o livro?
    Uma vez li uma adaptação, mas não é a mesma coisa né?
    Adoro essas edições da Zahar. Meu sonho é ter a coleção toda dos clássicos *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. haha isso foi otimo para minha ficha literaria ,tipo eu estava com muita preguiça de ler o livro me salvo ;muito obg mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. ponha em forma de vídeo, acho que ficaria muito interessante! ;)

    ResponderExcluir