Resenha: Coração em Chamas

Titulo: Coração em Chamas 
Autor: Leila Krüger 
Editora: Redondezas 
Páginas: 82 
Ano Lançamento: 2014
Sinopse: Amar duas pessoas ao mesmo tempo, amar pelo computador, matar por amor, não saber que ama, desistir de amar. Coração em chamas! Apresentam-se aqui dez histórias confessionais de amor e loucura, vividas pelas mais diferentes figuras - uma garota de programa, um padre, um poeta, uma atriz famosa, um milionário e até um amigo do poeta Álvares de Azevedo, do século XIX, entre outros. 

Análise:

Em seu mais novo trabalho, Leila Krüger mostra que é uma grandiosa escritora até mesmo em crônicas muito bem escritas. 

São crônicas sobre o amor e tudo o que ele pode nos fazer, até mesmo grandes loucuras. Na capa do livro notamos um coração em chamas fazendo uma referencia para as grandes paixões dos diversos personagens que aparecerão nas crônicas, autora nos aproxima dos personagens, cada um muito bem construído com personalidades e pontos altos e baixos. 

É a mesma coisa com o seu livro de poesias “A Queda da Bastilha”, difícil escolher uma crônica em particular de tão elaboradas e bem intensas narrando de como o amor é capaz de fazer com as pessoas. 

Indico a leitura do livro para um final de semana tranquilo, para que o leitor aproveite cada crônica que a autora nos presenteou com um maravilhoso livro e posso estar em boa companhia com os personagens do livro.


2 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Conheço a escrita da autora na poesia e adoraria conhecer o trabalho dela com as crônicas.O amor sempre pode gerar bons conteúdos para um livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro começo desejando um feliz ano novo para essa equipe maravilhosa do Livreando. Expresso o quanto admiro o trabalho de vocês e o quanto amooo esse blog.
    Rafa eu amo crônicas, então já é motivo para despertar meu interesse. Sua análise-resenha sobre a obra foi o ponto chave para eu querer ler já!!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir