Musicalizando Livros: Game of Thrones


Olá livreadores, hoje trago pra vocês mais um Musicalizando Livros e como você já reparou, hoje ela é totalmente inspirada em Game of Thrones. Claro que teríamos música misturada nesse meio fantástico, até porque, pelo sucesso tanto dos livros como da série seria completamente impossível diversos cantores não se inspirarem nessa grande obra. Por isso, nesse post você vai encontrar diversas canções inspiradas em GoT/As Crônicas de Gelo e Fogo, é claro que não estarão listadas aqui todas as canções, mas pelo menos você ficará com um gostinho de quero mais com as que foram reservadas para este post.

Para começar, temos a banda Blind Guardian. É uma banda alemã que escreve diversas músicas inspiradas na obra. Em seu álbum At The Edge of Time destacam-se as músicas “War Of The Thrones” e “A Voice In The Dark” que são baseados nos sonhos de Bran Stark.


A banda Lich King, de Massachusetts, tem uma música chamada “A Storm Of Swords” que está no álbum World Gone Dead. Traz em sua letra fatos do livro A Tormenta das Espadas, como o próprio nome da música diz.


A música dos rappers Dominik Omega e The Arcitype intitulada Game of Thrones, traz a história de um rapper que tem uma alma nerd e compara as situações de sua vida com as das saga. A letra é bem legal.


A banda texana The Sword fez uma música inspirada na antiga ordem  que protegia o reino dos homens, a música se chama “To Take The Black" presente no álbum Gods of the Earth.


E quem ainda não se viu viciado na música de abertura de GoT, You Win Or You Die? Há diversas versões dela, mas vamos destacar aqui a linda música da australiana Karliene, que é uma fã apaixonada da série e transformou essa linda canção que às vezes lembra até Lorenna McKennitt.


The Rains of Castamere é outra canção que possui várias versões e remete a destruição da Casa Reyne  de Castamere pelo lorde Lannister Tywin, o que se tornou o lema de sorte para Casa Lannister entre os soldados de Westeros. Entre as diversas versões destacamos a da banda Sigur Rós, que ficou muito bonita.


Espero que tenham gostado do Musicalizando Livros de hoje, deixe nos comentários suas opiniões e mais dicas de canções inspiradas em GoT. Quem sabe não rola uma parte 2 por aqui.


2 comentários

  1. Achei muito legal essa ideia do post! Trilha sonora não faz apenas parte do cinema e TV, mas também de nossas vidas!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tammy!
    Amei a ideia do do post, principalmente porque amo GOT!
    Adorei as várias versões, mas gostei bastante da versão dos rappers, ficou bem bacana!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir