Cinema Literário 2015.1


Mais uma vez estamos aqui com o nosso cinema literário para falar quais são as adaptações literárias que estarão nas telonas no primeiro semestre deste ano e nós, como leitores maníacos que somos, sempre separamos em uma listinha as nossas adaptações mais aguardadas e contamos os dias para poder ver o livro ganhando vida nos cinemas, para que assim, possamos encher as redes sociais de diversas opiniões e comparações com a obra original. Amamos isso não é mesmo?

Para facilitar a sua vida, separamos nesse post as adaptações que estão previstas até junho para que você já faça as suas anotações com antecedência. Depois disso, você pode ficar na sofrência aguardado o grande dia. Uma dica? Está liberada para comer mil chocolates acompanhada com a trilha sonora de Pablo. Kkkk.



Janeiro


Filme: Simplesmente Acontece
Baseado no livro homônimo de Cecelia Ahern.
Estreia: 22/01/2015

Sinopse: Os jovens Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.





Filme: A teoria de tudo
Baseado no livro de memórias Travelling to Infinity: My Life with Stephen, escrito pela mulher do biografado, Jane Hawking.
Estreia: 29/01/2015

Sinopse: O filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.





Fevereiro

Filme: Cinquenta Tons de Cinza
Baseado no livro homônimo de E. L. James.
Estreia: 12/02/2015

Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.





Filme: Amaldiçoado
Baseado no livro O Pacto de Joe Hill.
Estreia: 19/02/2015

Sinopse: Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.





Março

Filme: No coração do mar
Baseado no livro homônimo de Nathaniel Philbrick.
Estreia: 12/03/2015

Sinopse: O longa vai adaptar o livro “No Coração do Mar” (In the Heart of the Sea), de Nathaniel Philbrick, que conta a história verídica por trás do clássico da literatura “Moby Dick”, de Herman Melville. A trama é ambientada em 1820 e centra-se em 20 tripulantes do navio baleeiro Essex, que lutaram durante três meses contra uma baleia cachalote que os perseguia. Somente oito deles foram resgatados com vida, e só sobreviveram porque se alimentaram dos próprios companheiros que restaram.





Filme: Insurgente
Baseado no livro homônimo de Veronica Roth.
Estreia: 19/03/2015

Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.




Abril

Filme: Uma Longa Jornada
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks.
Estreia: 09/04/2015

Sinopse: A trama acompanha dois casais. Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Em sua luta para sobreviver, lembra de Ruth, sua falecida esposa. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, conhece Luke Collins, um cawoby que a salva do assédio de seu ex-namorado. O destino unirá a história dos dois casais apaixonados, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia na longa jornada da vida.




Espero que tenham gostado do post. Não sei se esqueci de algum, se souberem, deixem nos comentários.
E não esqueçam de deixar as opiniões de vocês sobre os filmes desse semestre.

Bjim!



Um comentário

  1. Olá o post ficou muito legal!
    E realmente 2015 promete no cinema, isso porque só se levou em consideração os filmes baseados em livros, se fossemos levar em consideração reportagens e quadrinhos seria uma lista ainda maior.

    Só duas coisas para observar no post, quem escreveu o livro "Cinquenta tons de cinza" foi E.L.James , e segundo sites de cinema o filme "No Coração do Mar" foi adiado para Novembro.

    Até mais!

    ResponderExcluir